Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Curso de Extensão em Proteção e Privacidade Online

27/09/2020
Irma Helenn

Como garantir a segurança no uso de recursos tecnológicos, proteger contas e prevenir-se contra eventuais riscos de vazamento de conteúdo? Essas e outras situações serão tema do curso de extensão em Proteção e Privacidade Online, ofertado pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM), em parceria com a Diretoria de Segurança Institucional do TJMA, na modalidade presencial.

São oferecidas 40 vagas, sendo 20 para magistrados do TJMA, com inscrições pelo sistema acadêmico Tutor, de 28/09 a 2/10. Outras 20 estão reservadas aos servidores da Diretoria de Segurança Institucional, que serão inscritos através do órgão de lotação funcional.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Com duração de oito horas, as aulas acontecem nos dias 15/10 (magistrados) e 16/10 (servidores), das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão (Rua Búzios s/n – Calhau), observando-se todas as medidas sanitárias de prevenção aos risco de contaminação.

SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES 2020

Com a proximidade do período eleitoral, a iniciativa visa capacitar os participantes para eventuais situações de vulnerabilidade na proteção de dados e de privacidade, além de problemas relacionados à clonagem de aplicativos, SIMCARD virtualizado, criação e disseminação de perfis e notícias falsos (fakes) em redes sociais e serviços de mensagem, dicas gerais de proteção: senhas, rede, dispositivos informáticos, navegadores, e-mails e mídias sociais.

O FORMADOR 

Alesandro Gonçalves Barreto é pós-graduado em Direito (UFPI), diretor da Unidade do Subsistema de Inteligência da SSP-PI, professor de Cursos de Inteligência Cibernética pela SENASP e SEOPI, na Academia de Polícia Civil das Disciplinas Inteligência de Segurança Pública e Investigação Policial e professor convidado da UNAULA (Universidade Autônoma Latino Americana de Medellín – Colômbia) e nas Escolas de Magistratura do Mato Grosso, Paraíba e Bahia. Atualmente é servidor mobilizado da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS