Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Inscreva-se na nova turma do Programa de Mindfulness

Os encontros acontecerão sempre às quartas-feiras, das 15h às 17h, iniciando dia 23/09

22/09/2020
Irma Helenn Cabral

Estão abertas, até terça-feira (22), as inscrições para a segunda turma do Programa de Mindfulness (online), promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) e destinado aos servidores do Tribunal de Justiça (TJMA) em todo o Estado. Para se inscrever, basta acessar o Sistema Acadêmico Tutor.

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA DE MINDFULNESS 

Com 16 horas de duração, o curso será desenvolvido na plataforma Zoom, com aulas ao vivo. Os encontros acontecerão sempre às quartas-feiras, das 15h às 17h, iniciando dia 23/09 (quarta-feira). Serão trabalhados ferramentas e recursos que capacitam os participantes a gerenciarem as próprias emoções e as daqueles com quem convivem, tirando o melhor resultado possível das relações existentes, tanto no contexto de trabalho quanto no contexto familiar. O programa ensina aos participantes desde técnicas meditativas e de autoconhecimento, até formas adequadas para lidar com os pensamentos, desenvolver hábitos mentais saudáveis, compreender situações cotidianas (sofrimento, dor, aceitação, apego, aversão, empatia, compaixão e autocompaixão), controle e manejo da ansiedade e estresse.

O TUTOR - Victor Hugo Loureiro Tapias Gomes é graduado em Direito e mestrando em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), empresário experiente em práticas colaborativas, instrutor de Mindfulness pelo Centro Mente Aberta – UNIFESP, instrutor de Autocompaixão pelo protocolo Mindful Self Compassion, criado por Kristin Neff (Universidade do Texas) e Christopher Germer (Universidade de Harvard).

 

esmam@tjma.jus.br
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS