Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Assista à série Novo Normal: vida, trabalho e educação e garanta o seu certificado até 18/19

São três palestras exclusivas no IGTV @esmam_tjma sobre a valorização da vida diante das mudanças em tempos de crise

15/09/2020
Irma Helenn Cabral

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) prorrogou, até 18 de setembro, o prazo para emissão de certificados aos interessados em acompanhar a série Novo Normal: vida, trabalho e educação, disponível no IGTV do perfil @esmam_tjma. O webinário integra a campanha do Setembro Amarelo - de prevenção ao suicídio e à auto-muitilação.

São três vídeos exclusivos que deram origem a um curso com direito a certificado. O conteúdo traz palestras com o professor, filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella, a psicóloga e psico-pedagoga Claudia de Castro Silva (SAEE/SEMED), o psicólogo Ruy Cruz e a professora Lissandra Fraga (Mestre em Educação – SEMED).

Para solicitar certificado, é necessário assistir aos vídeos, ao final, se cadastrar por meio de formulário eletrônico disponível AQUI, anexando texto com breve Registro Reflexivo sobre os temas abordados. A avaliação deve ser enviada, até 18 de setembro, para emissão automática da certificação.

A exibição ao vivo das palestras no Instagram, atraiu a atenção de centenas de servidores e magistrados da justiça estadual, além de educadores das redes pública e privada (municipal, estadual e federal), profissionais que atuam em áreas de atenção integral à infância e juventude, pais, mães e cuidadores de crianças, jovens e adolescentes, e demais interessados no tema.

PARCERIA

A iniciativa partiu do Ministério Público Estadual, através da Rede do Bem, Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOP/DH) e Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio. São parceiros a ESMAM, SEMED, CVV, SEDUC e SES, além doa Instituto Ruy Palhano, Clínica Estância Bela Vista, SESC e Hospital São Domingos.

 

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS