Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

NOSSA PÁGINA | Conheça as funcionalidades da nova plataforma digital da ESMAM

28/07/2020
Comunicação ESMAM

O novo site da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) já está disponível ao público. Integrada ao Portal do Poder Judiciário a página eletrônica ganhou novos design, estrutura, recursos de acessibilidade e responsividade. A plataforma simplifica o acesso dos usuários - cidadão, advogado, servidor e magistrado - às informações sobre cursos de formação continuada, capacitação, eventos, processos seletivos e projetos culturais, além de simplificar acesso ao Sistema Acadêmcio Tutor.

O acesso pode ser feito diretamente pelo Portal, clicando no link “ESMAM”, localizado na coluna à direita das notícias em destaque. Na página específica, o menu de navegação agrupa, de forma estruturada, as opções de acesso às áreas de Notícias, Cursos, Eventos, Institucional, Legislação, Núcleos de Estudos, Processos Seletivos e Projetos Culturais. Botões de atalho garantem agilidade aos que desejam entrar na  plataforma de Educação a Distância (EAD-ESMAM), Sistema Acadêmico Tutor e Calendário de Atividades.

A nova interface apresenta comportamento responsivo a todos dispositivos móveis de acesso à internet, além de oferecer mais simplicidade e rapidez ao usuário na identificação e busca de informações através de menus e do Mapa do Site.

“O novo visual e as funcionalidades da nova plataforma acompanham a evolução tecnológica e destacam a importância da escola judicial como órgão do Judiciário responsável por aprimorar as atividades jurisdicionais e o atendimento ao cidadão, ofertando cursos de formação e capacitação ao nosso público interno”, ressalta o desembargador Froz Sobrinho, diretor da ESMAM.

PORTAL DO JUDICIÁRIO

O novo portal foi desenvolvido com recursos para ser lido por aplicativos de leitores de tela; audiodescrição das imagens; VLibras – aplicativo que traduz o texto para a Língua Brasileira de Sinais – alto-contraste e navegação assistida.

O projeto do novo Portal foi homologado pela Assessoria de Comunicação do TJMA, após apresentação ao presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, pelos assessor de comunicação da Presidência, Antonio Carlos de Oliveira, pelo diretor de Informática, Paulo Neto, e pela jornalista Juliana Mendes, que coordenou a comissão que finalizou a nova página eletrônica do Poder Judiciário (Irma Helenn Cabral - Comunicação, Tony Victor Diniz e Isaac Costa Júnior - Informática).

Comunicação ESMAM

(esmam@tjma.jus.br)
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS