Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS | Nova turma do curso de Gestão Socioambiental no Judiciário

26/07/2020
Comunicação ESMAM

Servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) podem se inscrever, de 27 a  31 de julho, no curso de Introdução à Gestão Socioambiental (Turma 2), promovido pela Escola Superior da Magistratura. As aulas, com duração de 40 horas, serão ministradas na plataforma EAD-ESMAM, de 5 de agosto a 7 de setembro de 2020. São 30 vagas disponíveis no sistema acadêmico Tutor.

A iniciativa faz parte da Política de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça e visa incentivar, incrementar e ampliar as ações do Núcleo Socioambiental e do Plano de Logística Sustentável do Judiciário (PLS-PJ).

O conteúdo teórico e prático, foi distribuído em 40 horas-aula, incluindo atividades de estímulo à adoção de medidas socioambientais nas rotinas de trabalho, sensibilização quanto à importância da gestão socioambiental, importância da atuação e o papel dos profissionais do Judiciário no desenvolvimento e manutenção de ações de responsabilidade socioambiental.

Outro módulo específico destaca inovações no uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gestão adequada de resíduos gerados, qualidade de vida no ambiente de trabalho, licitações e construções sustentáveis.

Participa como tutora a servidora Roseline Costa de Araújo, que atua no Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Maranhão, graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), especialista em Gestão Pública e Mediação em EaD.

VEJA O CALENDÁRIO DE CURSOS PARA SERVIDORES 2020

Comunicação ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS