Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

NOVO PRAZO | Prorrogadas até 17 de agosto as inscrições para Pós Graduação em Gestão Judiciária - Turma Imperatriz

Curso será ofertado por meio de convênio entre o TJMA, ESMAM e UFMA

23/07/2020
Comunicação ESMAM

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal do Maranhão (PPPGI/UFMA) informa aos interessados que foram prorrogadas, até 17 de agosto, as inscrições para o processo seletivo de ingresso ao curso de especializão em Gestão Judiciária- Turma Imperatriz. A pós-graduação será ofertada na modalidade presencial, por meio de convênio de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça, Escola Superior da Magistratura (ESMAM) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As regras para seleção e ingresso estão no Edital AGEUFMA Nº 18/2020.

VEJA A RETIFICAÇÃO DO Edital AGEUFMA Nº 18/2020

São 50 vagas destinadas aos servidores do TJMA estatutários e/ou comissionados, ocupantes de qualquer cargo, e que tenham concluído, ou estejam concluindo até junho de 2020, curso de graduação em qualquer área do conhecimento. 

A documentação para inscrição será enviada, pelo candidato, para o endereço de e-mail gestaojudiciaria2019@gmail.com, indicando no campo “Assunto” o número do edital e o seu nome completo, devendo anexar fotocópias da documentação solicitada no item 8 do Edital.

Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta ou efetivadas fora do prazo e que haverá análise prévia dos pedidos de inscrição, sendo deferidos somente aqueles que atenderem aos critérios estabelecidos.

De acordo com o Edital, o curso tem início previsto para o dia 18 de setembro de 2020, com duração de 360 horas/aula, distribuídas em quatro módulos, compostos por dezessete disciplinas, de aulas expositivas e presenciais, seminários, atividades práticas e palestras.

O TJMA arcará com 50% do custo mensal, no valor de R$ 209,76, repassados à UFMA; e o discente se responsabilizará pelo custeio dos 50% restantes, descontados em 18 meses, da folha de pagamento.

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA 

O curso integra o Programa de Pós-Graduação e Pesquisa da Escola da Magistratura do Maranhão (PPGP-ESMAM) e destina-se à formação de profissionais que atuam no Tribunal de Justiça em funções e áreas que exigem conhecimentos e práticas de gestão.

A proposta da especialização compreende teorias, normas e métodos dedicados à administração pública gerencial, à organização e execução de serviços jurisdicionais, especialmente quanto ao planejamento estratégico, à gestão orçamentária e financeira, à execução, ao gerenciamento de processos e pessoas, ao controle, à avaliação e à transparência pública.

Para o diretor da ESMAM, desembargador Froz Sobrinho, o curso é uma ferramenta que oportunizará a produção de conhecimento, técnicas e tecnologias de gestão, modificando padrões na rotina administrativa e repensando a cultura organizacional.

INFORMAÇÕES

Mais informações poderão ser obtidas junto à coordenação do curso da UFMA pelo e-mail gestaojudiciaria2019@gmail.com, whatsapp (98) 98130 7224, e junto ao Programa de Pós-graduação e Pesquisa (PPGP) da ESMAM, pelo e-mail: posgraduacao_esmam@tjma.jus.br.

 

Comunicação ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS