Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

ECA30ANOS | Experiências no apadrinhamento de crianças e adolescentes serão apresentadas em webinário do TJMA

Evento terá a participação do presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza

09/07/2020

O presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, juiz  Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (TJRJ), é o convidado para o webinário ECA 30 anos, evento virtual que discutirá sobre o instituto jurídico do apadrinhamento como alternativa para garantia dos direitos das crianças e adolescentes acolhidos. O magistrado foi premiado com o Innovare, pela implantação, na 4ª Vara da Infância e Juventude do estado do Rio de Janeiro, do Programa Apadrinhamento Afetivo, que incentiva a participação de pessoas comuns na vida emocional de crianças, principalmente as que já passaram da idade mais procurada para adoção.

O evento é organizado pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Maranhão (CIJ-TJMA) e Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), com transmissão ao vivo, no dia 13 de julho, às 17 horas, pelo canal  ESMAM EAD no Youtube.  A programação será conduzida pelo desembargador José de Ribamar Castro, presidente da CIJ=TJMA, que avaliará as principais modificações ocorridas na legislação infanto juvenil, após 30 anos da entrada em vigor do ECA (Lei 8.069, de 13 de julho de 1990).

A interlocução será feita pelos juízes maranhenses Nirvana Maria Mourão Barroso (3ª Vara de Balsas), Josane Farias Braga (2ª Vara de Vitorino Freire), Delvan Tavares Oliveira (Vara da Infância e Juventude de Imperatriz) e a comissária de justiça da Vara da Infância e Juventude de Timon, Juliana Sales e Mendes.

INSCRIÇÕES E CERTIFICAÇÃO

Aberto ao público, o evento reunirá magistrados, servidores do Poder Judiciário e de outros órgãos do sistema de justiça, estudantes, profissionais que atuam em áreas de atenção integral à infância e juventude, pais, mães e cuidadores de crianças e adolescentes.

Para solicitar certificado, é necessário acompanhar o evento e, se inscrever ao final, por meio de formulário eletrônico disponível AQUI, anexando texto com Registro Reflexivo e enviando, até 15 de julho, para emissão automática da certificação. 

SERVIÇO

Evento Digital 30 Anos do ECA - O Apadrinhamento e a Efetivação de Direitos de Crianças e Adolescentes em Acolhimento 

Data: 13 e julho de 2020, às 17 horas

Local: Canal ESMAM EAD no Youtube

Público-alvo: profissionais de todas as áreas, pais, mães e cuidadores de crianças e adolescentes, e demais interessados no tema.

Realização: Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Maranhão (CINJ-TJMA) e Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM)

Apoio: Corregedoria Geral da Justiça e Associação dos Magistrados do Maranhão.

 

 Comunicação ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma