Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Direito Eleitoral é tema de curso para juízes em vitaliciamento

As inscrições vão até o dia 10 de junho pelo Tutor

06/06/2016

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) está com inscrições abertas, a partir desta segunda-feira (06) até o dia 10 de junho, para o curso “Direito Eleitoral Aplicado”.

A formação continuada é destinada aos juízes em vitaliciamento e ocorrerá nos dias 27 e 28 de junho deste ano. São 35 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo sistema Tutor, disponível na plataforma Sentinela.

A formação vai capacitar o magistrado a aplicar os elementos técnicos e as especificidades das normas contemporâneas do Direito Eleitoral, a fim de garantir o seu papel como administrador e julgador dos processos eleitorais.   Serão 16 horas-aula divididas em dois dias de curso, com aulas expositivas e oficina de trabalho.

O curso será ministrado pelo professor doutor em Sociologia Jurídica e Instituições Públicas, Marlon Jacinto Reis. Ele é um dos idealizadores e redatores da Lei da Ficha Limpa e autor dos livros “Uso eleitoral da máquina administrativa” e “Direito Eleitoral Brasileiro”,

Alguns dos assuntos abordados a serem discutidos fazem referência à evolução das normais eleitorais; o Direito Processual Administrativo Eleitoral; aspectos do registro de candidaturas; infrações administrativas eleitorais ; condições de elegibilidade e causas de inelegibilidade; financiamento de campanhas e prestação de contas eleitorais, entre outros.

Com credenciamento na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o curso exige presença de 100% para certificação, que será registrada pelo Tutor, por meio da leitura de código de barras na entrada e saída durante os dois dias de aula.

 

SERVIÇO

Curso: Direito Eleitoral Aplicado

Modalidade: Presencial

Público: juízes em vitaliciamento

Data de inscrição: 06 a 10 de junho de 2016

Inscrição: pelo sistema Tutor

Data de realização: 27 e 28 de junho de 2016

Horário: 9h às 12h30 e das 14h30 às 18h

Local: ESMAM – Rua Búzios, s/n, Calhau, ao lado da AMMA

Vagas: 35

l

 

Andréa Colins

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3235-3231 (ESMAM)

GALERIA DE FOTOS