No intuito de implantar uma plataforma de educação a distância, que inclui o ambiente de aprendizagem e a gestão acadêmica, em padrão interoperável, a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), em parceria com o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal do Maranhão (NEaD/UFMA), deu início à formação da primeira turma de tutores em EaD.
Até o dia 15 de julho, todas as segundas e quartas-feiras, os servidores que estão cursando a capacitação assistirão às aulas na sede da escola judicial, em São Luís.
A capacitação, nas vertentes Pedagógico-Administrativa e Tecnologia da Informação, possibilitará à ESMAM dar continuidade aos seus programas de ensino e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Judiciário estadual, na modalidade a distância.
"A ESMAM é pioneira nesta capacitação e está de parabéns, por visualizar no ensino a distância as oportunidades que as novas tecnologias podem oferecer também na educação corporativa", opinou o professor Othon Filho, diretor do NEaD.
O diretor em exercício da ESMAM, desembargador Kleber Costa Carvalho, participou da aula inaugural do curso e defendeu que os servidores capacitados terão a oportunidade de colaborar com a missão institucional da escola judicial, pois ao concluir com êxito todos os módulos do Curso de Formação em Educação a Distância, inclusive o período de prática, o aluno receberá o certificado de participação e atuará nos programas de EaD instituídos pela ESMAM.
"Esperamos que os servidores aproveitem e absorvam todos os conhecimentos que serão repassados, pois esta capacitação prepara o Judiciário para um novo momento, promovendo a democratização do conhecimento no âmbito da Justiça maranhense", destacou o desembargador Kleber Costa Carvalho.
Comunicação ESMAM
(98) 3235-3231 - ramal 220