Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Iniciado curso para formar primeiros tutores em EaD do Judiciário

Publicado em 11 de Jun de 2013, 19h07. Atualizado em 11 de Jun de 2013, 19h07

No intuito de implantar uma plataforma de educação a distância, que inclui o ambiente de aprendizagem e a gestão acadêmica, em padrão interoperável, a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), em parceria com o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal do Maranhão (NEaD/UFMA), deu início à formação da primeira turma de tutores em EaD.

Até o dia 15 de julho, todas as segundas e quartas-feiras, os servidores que estão cursando a capacitação assistirão às aulas na sede da escola judicial, em São Luís.

A capacitação, nas vertentes Pedagógico-Administrativa e Tecnologia da Informação, possibilitará à ESMAM dar continuidade aos seus programas de ensino e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Judiciário estadual, na modalidade a distância.

"A ESMAM é pioneira nesta capacitação e está de parabéns, por visualizar no ensino a distância as oportunidades que as novas tecnologias podem oferecer também na educação corporativa", opinou o professor Othon Filho, diretor do NEaD.

O diretor em exercício da ESMAM, desembargador Kleber Costa Carvalho, participou da aula inaugural do curso e defendeu que os servidores capacitados terão a oportunidade de colaborar com a missão institucional da escola judicial, pois ao concluir com êxito todos os módulos do Curso de Formação em Educação a Distância, inclusive o período de prática, o aluno receberá o certificado de participação e atuará nos programas de EaD instituídos pela ESMAM.

"Esperamos que os servidores aproveitem e absorvam todos os conhecimentos que serão repassados, pois esta capacitação prepara o Judiciário para um novo momento, promovendo a democratização do conhecimento no âmbito da Justiça maranhense", destacou o desembargador Kleber Costa Carvalho.

 

Comunicação ESMAM

(98) 3235-3231 - ramal 220

GALERIA DE FOTOS