Como parte da campanha “Maio Vermelho” de conscientização e alerta sobre as doenças cardiovasculares, com foco na hipertensão arterial, a Divisão Médica e Odontológica do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau) realiza, no dia 27 de maio (terça-feira), testagem de glicemia, aferição de pressão arterial entre outros serviços. A ação ocorrerá no hall térreo do Fórum, das 9h às 16h, e é destinada ao público geral. A iniciativa é uma parceria do Setor com o Curso de Enfermagem da Universidade Ceuma que vai disponibilizar profissionais para realização dos serviços oferecidos.
A Campanha Maio Vermelho tem o apoio da Diretoria do Fórum Des. Sarney Costa e integra as atividades do projeto “Dire Apoia”. O projeto tem o objetivo de sensibilizar e incentivar atitudes positivas que promovam o bem-estar individual e coletivo, por meio do apoio e fortalecimento de campanhas de conscientização sobre temas sociais relevantes ao longo do ano.
Maio Vermelho - busca alertar a população sobre as doenças cardiovasculares. A proposta une poder público, organizações não-governamentais, instituições de ensino e profissionais da área da saúde para promover ações de conscientização, como palestras, seminários, campanhas educativas e distribuição de material informativo em locais de alto fluxo de pessoas. O dia 17 de maio é o Dia Mundial da Hipertensão Arterial (HAS), a data existe para conscientizar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento da doença, tendo em vista que a HAS é o principal fator de risco para doenças cardiovasculares.
Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís