Está suspenso o atendimento ao público e advogados desde a segunda-feria, 21/10, até o dia 4/11de 2024, na 2ª vara da comarca de Barra do Corda, enquanto durar a Correição Extraordinária instalada nessa unidade judicial.
Esse prazo poderá ser estendido por cinco dias, caso a correição acabe sem que os trabalhos não sejam concluídos, mediante autorização da Corregedora-Geral da Justiça.
A suspensão foi informada por meio da Portaria-TJ – 40512024, de 18/10, assinada pela juíza Martha de Morais Schiemann, titular da 2ª Vara da Comarca de Barra do Corda.
Conforme a Portaria, as dúvidas que surgirem durante as atividades correcionais poderão ser esclarecidas pela juíza, com apoio da equipe da secretaria judicial.
POSSE
A correição foi instalada devido à posse da juíza na vara, conforme a Resolução nº 24/2019, do Tribunal de Justiça, que determina a correição extraordinária na secretaria judicial e a inspeção extraordinária em todas as serventias extrajudiciais, polícia judiciária, presídios e cadeias sob sua jurisdição.
Durante as atividades correcionais serão realizadas as audiências ordinárias já marcadas e a atuação da juíza ficará limitada à apreciação dos pedidos de concessão de tutela de urgência, cível ou criminal.
A secretaria judicial notificou representantes do Ministério Público, do Município de Barra do Corda e de Defensoria Pública, bem como da advocacia, para acompanharem os trabalhos, se desejarem.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br