Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Acusado de tentar matar homem será julgado em Imperatriz

Crime seria motivado por suposta dívida de 50 reais

Publicado em 16 de Set de 2024, 10h36. Atualizado em 16 de Set de 2024, 18h59
Por Michael Mesquita

Dando seguimento ao mutirão de júris realizado pela 2ª Vara Criminal de Imperatriz, será julgado, na próxima quinta-feira, dia 19, Mateus Costa Santos. Ele é acusado de tentar matar Reinaldo Gomes da Costa. Para realizar o crime, Mateus teria utilizado uma arma de fogo pertencente a seu avô. A tentativa de homicídio ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2019, na porta da casa da vítima. Tempos depois, a vítima faleceu. A sessão está marcada para acontecer no salão do júri do Fórum de Imperatriz e será presidida pelo juiz José Francisco de Souza Fernandes, titular da 1ª Vara de Porto Franco.

Conforme os fatos narrados no inquérito policial, que fundamentou a denúncia, em janeiro de 2019, Mateus teria emprestado 50 reais a Reinaldo. O prazo dado à vítima para que pagasse o dinheiro foi de uma semana após o empréstimo. No dia do fato delituoso, Mateus foi até a casa de Reinaldo, pedindo para que ele saísse à porta. Seguiu narrando que Reinaldo, após sair de casa, teria sido alvejado com um disparo de revólver. Ao levar o tiro, a vítima ficou desfalecida, causando a impressão de que estava morta. O denunciado, então, teria deixado o local em uma bicicleta.

Segundo os depoimentos de testemunhas, Mateus teria afirmado que “terminaria o serviço”. Após atendimento médico, ficou comprovado em boletins e resultados de exames que Reinaldo perdeu sensibilidade e movimento dos membros inferiores e superiores, sendo decretada a sua incapacidade física por um tempo. “Portanto, referidas circunstâncias dos fatos mostram que o denunciado agiu por um motivo fútil, consistente em mera insatisfação decorrente de desacerto negocial de valor irrisório com a vítima, atuando de forma inesperada e dissimulada”, pontuou o Ministério Público na denúncia.

Uma sessão estava marcada para esta terça-feira, dia 17, mas foi cancelada e redesignada para outubro. Os outros julgamentos estão agendados para as datas de 24, 25, 26, e 3 de outubro.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS