A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) implementa o projeto “Produtividade Extraordinária”, que visa a ampliação da capacidade operacional do Poder Judiciário a partir da colaboração entre as unidades judiciais.
Diante do aumento da demanda processual e da escassez da força de trabalho, a criação do projeto vem para otimizar a gestão de recursos humanos, oferecendo suporte adicional às unidades judiciais mais congestionadas e potencializando o andamento dos processos com a designação provisória de servidores(as) e magistrados(as) denominados “Juiz extraordinário” e “Servidor Extraordinário”.
DO PROJETO
A partir de um diagnóstico detalhado produzido pela Corregedoria, os(as) juízes(as) e servidores(as) serão designados levando em conta o desempenho em suas respectivas unidades, a experiência profissional e as competências de sua preferência.
As atuações determinadas pelo corregedor podem envolver análise jurídica, movimentação dos processos em secretarias judiciais e cumprimento de mandados.
O “Juiz Extraordinário” e o “Servidor Extraordinário” atuarão em colaboração com as unidades atendidas, executando o plano tático elaborado, observando as ações a serem realizadas, os prazos e as metas de produtividade para cada unidade.
Dada a importância do trabalho de colaboração, realizado fora do horário do expediente e também em outras comarcas, os(as) juízes(as) e servidores(as) serão reconhecidos(as) com anotação nas fichas funcionais, e poderão receber as retribuições financeiras pertinentes, desde que atendidas as metas de produtividade estabelecidas.
O projeto incentiva o sentimento de pertencimento e um ambiente de trabalho mais dinâmico e cooperativo, impactando positivamente não somente a produtividade das unidades, mas também na eficiência dos serviços prestados à sociedade, que será atendida por um Judiciário mais célere.
Os critérios estabelecidos para a definição das unidades a serem atendidas e para a participação dos inscritos estão descritos no Provimento 42/2024 e na Portaria 3887/2024
INSCRIÇÕES
As inscrições voluntárias estão abertas aos juízes(as) e servidores(as) lotados em unidades prioritariamente saneadas no prazo de cinco dias corridos, contados a partir da publicação da PORTARIA-CGJ Nº 3887 que estejam dispostos a colaborar com as demais unidades fora do expediente regular.
As inscrições deferidas farão parte de um banco de dados que será selecionado pela Corregedoria mediante critérios avaliativos presentes na portaria.
Para inscrições das magistradas e/ou magistrados clique aqui
Para inscrições das servidoras e/ou servidores clique aqui
Sobre dúvidas e mais informações
Coordenadoria de Planejamento e Inovação
Email:planejamento_cgj@tjma.jus.br
Telefone: (98) 2055-2311
Divisão de Inovação, Projetos e Assuntos Legislativos
Email: divprojetos_cgj@tjma.jus.br
Telefone: (98) 2055-2336
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br