Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Juiz de Morros faz audiência pelo Ponto Digital de Duque Bacelar

JUSTIÇA DE TODOS

01/06/2023
Márcio Rodrigo

O ponto de inclusão digital do programa ‘Justiça de Todos’ em Duque Bacelar, termo judiciário da Comarca de Coelho Neto, garantiu a realização de audiência em uma ação criminal da Comarca de Morros. O ato foi presidido na última terça-feira (30), pelo juiz Ricardo Augusto Figueiredo Moyses, titular da Comarca de Morros.

Ao longo desta semana, o juiz Ricardo Moyses realiza inspeção extraordinária em cartórios extrajudiciais de Duque Bacelar, Buriti e Anajatuba, designado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, por meio do projeto “Inspeções Compartilhadas” da Coordenação das Serventias da CGJ. Por esse projeto, juízas e juízes responsáveis pelo Registro Público em suas comarcas, são designados para inspecionar serventias extrajudiciais diversas daquelas sob suas responsabilidades ordinárias, fortalecendo, dentro da Magistratura, a importância das inspeções extrajudiciais para a boa e completa prestação da Justiça nas comarcas.

O magistrado explica que a audiência criminal era muito importante, pois seria “para interrogar e avaliar a situação de um réu preso”. “A internet 3G do celular estava muito ruim, daí fui informado pelo colega juiz Isaac Diego, diretor do Fórum de Coelho Neto, que o termo de Duque Bacelar já estava interligado pelo programa Justiça de Todos, e tudo se resolveu a partir de então, mesmo estando a 326 km de distância da sede da Comarca de Morros”, pontuou.

O juiz Ricardo Moyses também elogiou a estrutura disponibilizada à população, por meio da parceria entre Poder Judiciário e Município de Duque Bacelar. “O sinal de internet é muito bom, a sala é bem localizada, no Centro da cidade, e conta com uma estrutura excelente para atender bem a população”, parabenizou.

PONTO DIGITAL

Espaço disponibilizado pelo município de Duque Bacelar para o programa Justiça de Todos

Instalado no último dia 14 de setembro, o ponto digital em Duque Bacelar fica situado na Avenida Coronel Rosalino, s/n.º, Centro. O facilitador da unidade é o servidor municipal Raimundo da Costa. O 'Justiça de Todos' é uma experiência que amplia o acesso à Justiça para a população que reside em municípios que não possuem Fórum, garantindo, também, direito e cidadania aos vulneráveis digitais. O projeto é fruto de cooperação institucional com o Poder Executivo dos municípios, que cedem espaço físico e um(a) servidor(a), treinado(a) pelo Poder Judiciário, para dar suporte técnico de atendimento ao usuário que precisar acessar o sistema, eliminando a necessidade de deslocamento.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS