Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário realiza primeiro casamento comunitário de Ribamar Fiquene

GRATUIDADE DO REGISTRO CIVIL DE CASAMENTO PARA CASAIS DA COMUNIDADE

29/05/2023
ASSCOM CGJMA

Foi realizado o primeiro casamento comunitário da cidade de Ribamar Fiquene, na última sexta-feira, 26 de maio, às 10 horas, na sede da Prefeitura Municipal, com a participação de 47 casais – dois deles do mesmo sexo, .

A cerimônia foi realizada pelo Poder Judiciário de Montes Altos (sede da comarca), pelo projeto “Casamentos Comunitários”, que proporciona a gratuidade do registro civil para casais de baixa renda da comunidade, que já vivem em união informal e desejam oficializar a convivência ou iniciam a união a partir da cerimônia.

O projeto foi realizado por meio de parceria institucional entre o Poder Judiciário de Montes Altos e o cartório, representado pela registradora Ana Grécia A. R. Fontanela, que providenciou a habilitação dos noivos e noivas para a cerimônia.

O promotor José  Del Toso Júnior, a juíza  Myllene de Melo Moreira,

a secretária judicial Janete Maria Saraiva Simao e a tabeliã Ana Grécia Almeida Rizzo Fontanela

VAGAS PARA COMUNIDADE LGBTQIAP+

A solenidade foi presidida pela juíza Myllenne S. C. Calheiros de Melo Moreira, titular da Vara Única da Comarca de Montes Altos, que coordenou a edição do projeto.  A juíza de paz Maria do Socorro C. Sousa, auxiliou na celebração das uniões.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito, Eduardo Jorge; do presidente da Câmara, Julio Cesar; do promotor de Justiça José Artur Del Toso Júnior e da registradora Ana Grécia Almeida Rizzo Fontanela, titular do cartório.

O casamento de Ribamar Fiquene foi aberto à participação de casais da comunidade LGBTQIAP+. Dentre os casais, as noivas Natielle de Kassia S. S. Mendes e Talita da Silva Santana oficializaram a união.

Casais durante a cerimônia de casamento comunitário.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS