Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Central de Inquéritos e Custódia de Imperatriz realiza mutirão de audiências

15/05/2023
Michael Mesquita

A Central de Inquéritos e Custódia de Imperatriz realizou na última quinta-feira (11) um mutirão de audiências de custódia, realizando, no prazo de 24 horas do comunicado das prisões, 35 audiências, todas na modalidade virtual, bem como expediu, ainda, 12 mandados de investigados que já se encontravam presos. Para realizar esse trabalho dentro do prazo legal, a juíza Denise Pedrosa, titular da unidade judicial, contou com o apoio dos magistrados Adolfo Pires da Fonseca Neto, Ana Lucrécia Bezerra Sodré, Glender Malheiros, Thiago Henrique Ávila, Delvan Tavares e André Bezerra.


As audiências aconteceram em dois turnos, pela manhã e pela tarde, onde funcionaram, simultaneamente, quatro salas em cada período. Os representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública oficiaram suas corregedorias, pedindo apoio para a realização das audiências, para que fossem também disponibilizados outros defensores e promotores. “Com a ajuda de vários colegas magistrados, que se prontificaram em ajudar, haja vista que eu não conseguiria realizar todas as audiências de custódia dentro do prazo legal de 24 horas. Realizamos por videoconferência por questões de segurança”, ressaltou Denise Pedrosa.

OPERAÇÃO

Esse mutirão de audiências de custódia ocorreu em função da Polícia Civil ter deflagrado a operação “Cerco Total”, que prendeu 54 pessoas pelo crime de organização criminosa. A investigação foi conduzida pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE/Imperatriz), e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa atuante na cidade de Imperatriz e em municípios vizinhos. Foram deferidas 84 prisões ao total, sendo que a operação ainda está aberta e as diligências em andamento. A polícia civil também teve ajuda operacional para dar cumprimento aos mandados. 

Essa organização seria responsável pela prática de diversos crimes, dentre eles: roubos, homicídios, tráficos de entorpecentes, portes ilegais de arma de fogo, receptações dolosas, furtos, contra inúmeras vítimas e em regiões distintas, com atuação de forma sistematizada, associada e organizada, com vinculação à uma facção criminosa.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS