Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Sete juízes celebram união de 86 casais em casamento comunitário

CASAMENTO CIVIL SEM CUSTAS CARTORÁRIAS

24/01/2023
ASSCOM CGJMA

A 4ª Vara da Família de São Luís reuniu sete juízes de direito para celebrar o casamento comunitário de 86 casais de evangélicos da Igreja “Missionária Rocha Eterna”, na tarde de sábado, 21.

Noivos e noivas não arcaram com as despesas cartorárias para a união civil, que foi patrocinada pelo Poder Judiciário, por meio da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, com o Projeto “Casamentos Comunitários”, realizado desde 1998, que oferece aos casais de baixa renda o direito ao casamento civil gratuito.

A realização da cerimônia atendeu a um pedido do pastor Gilson Espirito Santo de Oliveira Reis, para a celebração de 100 matrimônios. Ao final do processo de inscrição, 86 casais foram habilitados pelo cartório.

Juíza Maricélia Gonçalves (4ª Vara da Família) presidiu cerimônia.

A solenidade de casamento comunitário foi presidida pela juíza Maricélia Costa Gonçalves, titular da 4ª Vara da Família, e realizada na “Casa Pipa Buffet”, na Rua Coronel Paiva, quadra 56, nº 58, Jardim Eldorado, em São Luís. O espaço foi decorado nas cores branco e rosa, com mesa de bolo nupcial e doces, para fotos dos casais.

A Corregedoria da Justiça atuou na liberação dos recursos para o pagamento das custas cartorárias, junto ao Tribunal de Justiça, e no apoio ao evento, com o fornecimento de transporte e segurança no evento.

Casais beneficiados pelo casamento gratuito.

JUÍZES CELEBRANTES

Atuaram como celebrantes, além da titular da 4ª Vara da Família, Joseane Corrêa Bezerra (3ª Vara da Família de São Luís); Diva de Barros Mendes (13º Juizado Cível e das Relações de Consumo de São Luís); Rosária Almeida Duarte (2ª Vara de Interdição e Sucessões: Tutela, Curatela e Ausência); Martha de Morais Schiemann (Comarca de Esperantinópolis); José Ribamar Serra, (Auxiliar de Entrância Final de São Luís); Lúcia Heluy da Silva (2ª vara de violência doméstica e familiar contra a mulher de São Luís).

Juízes celebrantes da cerimônia. Ao centro, a juíza presidente da cerimônia, Maricélia Gonçalves.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS