Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Acusado de tentativa de homicídio será julgado em Esperantinópolis no início de março

11/01/2023
Michael Mesquita

A juíza Martha Dayanne Schiemann, titular da Comarca de Vara Única de Esperantinópolis, vai presidir uma sessão do tribunal do júri na unidade judicial. O julgamento, marcado para o dia 1o de março, apresentará como réu Antônio Celso Pereira. Ele será levado a júri sob acusação de ter tentado contra a vida de Edinaldo Oliveira, crime ocorrido em 24 de abril de 2014, na zona rural de Esperantinópolis.

A denúncia do caso narra que, na data citada, na localidade denominada Centro do Aureliano, a vítima Edinaldo Oliveira, em adiantado estado de embriaguez, teria se aproximado de uma roda de baralho, na qual estava o denunciado. Edinaldo teria dito algumas palavras que irritaram Antônio Celso. Logo depois, a vítima foi até sua casa, retornando com uma faca na cintura, dizendo que quem tentasse agredi-lo, ele furaria. Ato contínuo, uma testemunha desarmou Edinaldo, instante em que Antônio foi embora e armou-se com uma espingarda. Ele ficou aguardando passar pelo local.

EMBOSCADA

Quando avistou Edinaldo, Antônio desferiu um tiro, acertando o peito da vítima. Em seguida, Antônio armou-se com uma foice e continuou agredindo Edinaldo. Ato contínuo, a mãe da vítima implorou para que Antônio deixasse seu filho em paz, mas não foi atendida. Acreditando ter matado Edinaldo, o denunciado teria se evadido do local, proferindo as seguintes palavras: “Matei um cachorro. Eu disse que ia matar ele, mas ele não acreditou, tá aí, agora”.

Uma testemunha socorreu Edinaldo e o levou ao hospital, onde chegou gravemente ferido. A denúncia enfatiza que o acusado teria praticado o crime utilizando-se de meio cruel, mediante emboscada, recurso esse que impossibilitou a defesa da vítima. Citou, ainda, que a vítima estava embriagada, não podendo nem correr dos ataques a que foi submetida. Por fim, restaram comprovadas a materialidade e autoria delitiva, conforme depoimentos de algumas testemunhas.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS