Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Juizado de Santa Inês divulga resultado de processo seletivo para assessor

ASSESSORAMENTO AO JUIZ DE DIREITO

27/10/2022
Helena Barbosa

O processo seletivo simplificado (EDITAL-JECECSI – 12022) para o cargo de Assessor de Juiz de Direito, realizado pelo Juizado Especial Cível e Criminal de Santa Inês, classificou 39 candidatos.

A candidata Helane Larissa Sá de Araújo obteve o primeiro lugar na lista de classificados. Os candidatos foram selecionados após etapas de análise curricular, entrevista e prova prática. Ao todo, o processo seletivo recebeu 450 currículos.

O resultado final foi divulgado pelo juiz Samir Mohana Pinheiro, titular do Juizado de Santa Inês, nesta quinta-feira, 27 de outubro. O juiz ressaltou a qualidade do preparo dos candidatos e informou que outros juízes poderão aproveitar os demais colocados em vagas que surgirem nas comarcas.

ASSESSORAMENTO AO JUIZ DE DIREITO

A jornada de trabalho é em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, com remuneração de R$ 9.210,95 mais auxílios.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo assessor de juiz estão: prestar assessoramento ao juiz, em assuntos relativos à prestação jurisdicional, elaborando pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais, para serem utilizadas no trabalho.

Também é função do assessor atuar como conciliador em audiências de rito sumaríssimo, elaborar despachos, minutas de decisões interlocutórias e de sentenças, elaborar relatórios em geral, bem como exercer outras tarefas afins.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS