Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria participa da campanha Destralhe

SUSTENTABILIDADE

19/09/2022
ASSCOM CGJ-MA

Juízes, servidores e colaboradores da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) participaram da campanha “Destralhe – mais sustentabilidade e menos desperdício” realizada no período de 13 a 16 de setembro em todas as unidades, judiciais e administrativas, do Poder Judiciário do Maranhão. A ação é desenvolvida pelo Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça.

Setores da CGJ reuniram itens inservíveis como scanners, monitores, teclados, aparelhos telefônicos, carpetes, aspirador de pó, cadeiras, nichos, cabos de força e de internet, dentre outros. Os materiais foram remetidos para a Coordenadoria de Material e Patrimônio.

Desde 2018 a campanha “Destralhe" é desenvolvida pelo Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), e em 2022 reafirma o compromisso do Judiciário maranhense com o gasto público racional, a qualidade de vida no trabalho e o meio ambiente.

A Corregedoria disponibiliza uma cartilha informativa que explica o passo a passo para cumprir a resolução que trata da destinação dos bens sem uso na Justiça estadual. Já o  Provimento CGJ nº 54/2020, tornou mais simples o processo de gerenciamento, devolução e descarte do material, nas esferas cível e criminal. Este provimento proíbe o envio e guarda de bens oriundos de litígios de natureza cível para o Depósito Público Judicial ou para as Varas e Juizados Especiais Cíveis

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS