Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Primeiro casamento de Montes Altos beneficia 121 casais

REGISTRO CIVIL GRATUITO

04/08/2022
Helena Barbosa

A Comarca de Montes Altos celebrou a sua primeira cerimônia de casamento comunitário, com 121 casais beneficiados com a gratuidade do registro civil gratuito. A celebração lotou as instalações do Clube Luciano Alioli, na tarde do dia 29 de julho, a partir das 16h. 

O casamento beneficiou noivas e noivos residentes na sede da comarca, Montes Altos, e nos termos judiciários de Sítio Novo e Ribamar Fiquene, com o processo de habilitação para o registro civil e fornecimento da Certidão de Casamento. A habilitação dos casais foi realizada junto aos cartórios da sede e dos termos judiciário, por meio do projeto "Casamentos Comunitários",  do Poder Judiciário.

Os procedimentos para inscrição dos casais foram realizados pelas tabeliãs Ana Cristina Pereira Murai (Sítio Novo), Leidiane de Araújo Correa (Montes Altos) e Ana Grécia Rizzo Fontanela (Ribamar Fiquene), que contribuíram no fornecimento de transporte aos noivos residentes distante da sede judiciária até o local do evento.

Os cartórios serão ressarcidos das despesas cartorárias eplo Fundo Especial das Serventias de Registro Civil de Pessoas Naturais do Maranhão – FERC, que capta recursos para garantir a gratuidade dos atos do Registro Civil das Pessoas Naturais aos maranhenses. 

JUÍZES CELEBRANTES

A juíza Myllenne Calheiros de Melo Moreira, titular da comarca de Montes Altos, presidiu a solenidade, com a colaboração dos juízes celebrantes Glender Malheiros Guimarães (1ª Vara de João Lisboa) e Antônio Martins Araujo (Itinga do Maranhão), na celebração das uniões.

Autoridades presentes à cerimônia, e a juíza da Comarca de Montes Altos em mensagem aos casais.

Noivos e noivas foram reunidos no salão de festas do clube, onde aguardaram o momento da celebração. Os juízes se deslocaram até eles, para ouvir cada casal individualmente e declarar a confirmação oficial da união civil.

Participaram da solenidade o prefeito Antonio Coelho Rodrigues e o presidente da Câmara de Sítio Novo, José Ruimar Raposo;  o vice-prefeito de Montes Altos José Garibaldi de Souza II; o presidente da Câmara de Ribamar Fiquene, Clésio Cardoso Pinheiro; os pastores João Francelino Neto e Madilson Ribeiro Caldas;  e o advogado Jose Fonseca da Silva.

Por meio de parcerias institucionais, as representações locais da OAB e os comerciantes, ofertaram brindes, que foram sorteados entre os recém-casados.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS