Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Comarca de Penalva une 115 casais durante casamento comunitário

UNIÃO CIVIL

11/07/2022
ASSCOM CGJMA

A Comarca de Penalva realizou, no último dia 6, uma cerimônia do projeto “Casamentos Comunitários” para 115 casais residentes no município. A solenidade, presidida pela juíza Nivana Pereira Guimarães, titular da Comarca de Icatu e respondendo por Penalva, foi realizada no Estádio Municipal Mariano Travassos.

Todos os atos relacionados à habilitação dos casais e documentos foram confeccionados e expedidos de forma gratuita, por meio do Projeto “Casamentos Comunitários”, desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA).

A solenidade de casamento foi iniciada pelos casais especiais (mais novo, mais velho e com maior tempo de relacionamento). Participaram desse momento, os noivos Romoaldo Cardoso (81 anos) e Domingas Damiana Silva Costa (60 anos), que já moravam juntos há 41 anos. Já Ismael Arouche dos Santos (19 anos) e Késsya Galvão (21 anos) foi o casal mais novo a dizer sim durante a solenidade.

Além da juíza Nivana Pereira Guimarães, participaram da celebração os juízes Azarias Cavalcante Alencar (Cururupu) e João Paulo de Sousa Oliveira (Arari), e a juíza Urbanete de Angiolis Silva (Vitória do Mearim).

Prestigiaram o evento, o promotor de Justiça, Rogernilson Ericeira Chaves; defensor público, José Maria Arcanjo Alves Filho, e o delegado de Polícia Civil, Washington Luiz Fernandes Alves Filho.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS