Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Ações de qualidade vida são realizadas no Fórum de São Luís

06/07/2022
Priscilla Costa

Como parte da programação do Projeto “Qualidade de Vida no Judiciário” foram realizadas na manhã desta quarta-feira (6), no Fórum de São Luís (Calhau), diversas ações educativas e assistenciais em saúde multidisciplinar para os servidores e servidoras do órgão. As ações ocorreram na Divisão Médica e Odontológica do Fórum de São Luís, organizadas pela Diretoria de Recursos Humanos, Núcleo Socioambiental e Comitê Estadual de Saúde, em parceria como o Governo do Estado.

O Projeto tem o objetivo de promover a satisfação e o bem-estar de servidores e servidoras no ambiente de trabalho, e contou atendimento profissional de nutrição, massagem relaxante com fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, e educação em saúde bucal.

A servidora Rosiane Lago, auxiliar judiciária lotada no Juizado da Fazenda Pública, participou das ações de massagem relaxante e orientação em saúde bucal. Ela afirmou que o Projeto é importante para trazer bem-estar para os servidores e servidoras. Rosiane Lago ainda destacou que “saiu bem mais disposta e mais relaxada depois da massagem, pois estava com torcicolo”.

Servidora Rosiane Lago aproveitou para participar das ações de massagem relaxante

Para João Batista Sousa, funcionário terceirizado da empresa Gestor, que participou da orientação em saúde bucal, “cuidar da saúde da boca é primordial, o sorriso é tudo.”

Já o servidor Luciano Vilar, técnico judiciário lotado no Laboratório de Inovação (ToadaLab), participou de dois atendimentos, um com o profissional de nutrição e outro com o fisioterapeuta na massagem relaxante. Luciano Vilar destacou que a consulta com o profissional de nutrição foi muito importante pois ele estava com uma pendência de orientação nessa área há bastante tempo, e a oportunidade veio no momento adequado. O servidor ainda afirmou que “ações de qualidade de vida são muito importantes e poderiam acontecer, talvez, a cada bimestre”, sugeriu.

As ações na nova etapa do Projeto “Qualidade de Vida no Judiciário” tiveram início na última segunda-feira (4) com atendimentos no prédio sede do TJMA, e em outras unidades, tais como os  centros administrativos (Rua do Egito e Alemanha).


Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS