Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Jovens concluem curso de informática financiado por Juizado de Pedreiras

EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL

19/05/2022
Helena Barbosa

A Associação “Toda Criança Feliz”, da cidade de Pedreiras, realizou na noite de terça-feira, 17, a cerimônia para entrega de certificados “Amigo da Criança” a uma turma de oito jovens de escolas públicas beneficiados com o curso de “Marketing Digital”, patrocinado com repasse de recursos oferecidos pelo Juizado Cível e Criminal de Pedreiras. 

O curso de informática realizado pela instituição foi financiado com a destinação de recursos arrecadados pelo Juizado Especial Cível e Criminal de Pedreiras com a prestação de penas pecuniárias (em dinheiro) por pessoas processadas em ações criminais, que participaram de transação penal proposta pelo Ministério Público.

“TODA CRIANÇA FELIZ”

“Toda Criança Feliz” é uma Entidade Não Governamental (ONG) de utilidade pública que oferta cursos profissionalizantes nas áreas de informática, dança (balé), esportes marciais (jiu-jítsu), e música (violão e bateria), todos gratuitamente, para crianças e adolescentes. O público atingido pela escola de informática abrange alunos de escolas públicas e outros assistidos por programas sociais do Governo Federal.

A participação da ONG ocorreu por meio de seleção (Edital-JECCPED - 1/2019) em que foi escolhida e recebeu R$ 6.000,00 obtidos para adquirir os notebooks (computadores portáteis). A entidade também recebeu a doação de nove tablets (computadores de mão), para auxiliar no processo de aprendizagem, oferecidos pelo Ministério Público, por meio de transação penal em processo em que os equipamentos foram confiscados pela polícia. 

As aulas foram ministradas por meio de parceria com a plataforma RECODE, de empoderamento digital de jovens e adultos para o uso das novas tecnologias, com cursos 100% virtuais e gratuitos, com certificação. 

Arielly Jaianny Barbosa foi uma das alunas beneficiadas pela parceria institucional. “Eu soube aproveitar o máximo possível, não faltando nenhuma aula. Pra mim foi ótimo participar deste curso, que foi maravilhoso. Eu tive um bom aproveitamento e não quero parar nesse. Eu quero me engajar mais e me profissionalizar e conseguir meu primeiro emprego”, disse, ao receber o certificado.

PARCERIAS INSTITUCIONAIS

Na cerimônia, a presidente da ONG, Márcia Barbosa Krause, também entregou certificados de agradecimento aos parceiros e colaboradores do projeto, dentre eles o juiz Artur Gustavo, titular da Juizado Especial Cível e Criminal de Pedreiras ( representado pelo assessor jurídico Marcos Lima) e ao promotor de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça, Lindemberg do Nascimento Vieira; ao professor voluntário Lucas Oliveira, e a empresa de internet “Connect Pedreiras”.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS