Corregedoria da Justiça muda datas de inspeções extraordinárias em cartórios

FISCALIZAÇÃO PERMANENTE
13/05/2022
ASSCOM CGJMA

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) remarcou as datas de realização de Inspeção Extraordinária nos cartórios extrajudiciais de Governador Eugênio Barros, Graça Aranha, Senador Alexandre Costa, Buriticupu e Bom Jesus das Selvas.

Também foi remarcado o período das inspeções nos cartórios de 1º e 2º Ofícios de Santa Luzia e 1º e 2º Ofícios de Vitorino Freire. As datas, estabelecidas na Portaria CGJ- 1319/2022.

De acordo com as novas datas, as inspeções extraordinárias nos cartórios do 1º e 2º Ofícios de Vitorino Freire, bem como nas Serventias de Altamira do Maranhão e de Brejo de Areia, ficam remarcadas para 30 de maio a 3 de junho de 2022. 

Nos cartórios dos 1º e 2º Ofícios de Santa Luzia e Serventia de Buriticupu, a inspeção será no período de 13 a 15 de junho. Nas Serventias de Governador Eugênio Barros, Graça Aranha, Senador Alexandre Costa, de 20 a 24 de junho de 2022. E em Bom Jesus das Selvas, de 11 a 15 de julho.

As alterações no calendário das inspeções extraordinárias foram feitas pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, por meio da Portaria-CGJ Nº 1735/2022, em 6 de maio.

INSPEÇÃO PERMANENTE

A inspeção permanente nos serviços extrajudiciais das comarcas é uma das atribuições da Corregedoria Geral da Justiça e dos juízes de direito das comarcas, com o objetivo de verificar a regularidade da prática dos atos cartorários, apuração de reclamações de usuários e a eficiência e qualidade dos serviços prestados à população.

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS