Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Clara Vidotti realiza exposição de arte no Fórum de São Luís

10/05/2022
Valquíria Santana

Aberta nesta terça-feira (10), na galeria de arte do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), a exposição “Por outro olhar”, de Clara Vidotti, com pinturas em aquarela, acrílica e pastel seco, em canson e color plus. As telas foram produzidas no período de 2016 a 2019 e contam um pouco da trajetória da artista e descoberta de técnicas e materiais artísticos, com experimentação e improviso. O espaço fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Graduada em licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Clara Vidotti tomou gosto pela pintura ainda na infância, pela vivência constante no mundo da arte, observando seu pai, o artista plástico Fábio Vidotti. Diferente do pai, que se destacou com as cenas urbanas e abstrações, a artista conta que sempre foi fascinada por observar e retratar pessoas do seu cotidiano.

As obras, que ficam em cartaz na Galeria Celso Antônio de Menezes (Fórum) até o dia 30 de maio, fazem referência a pessoas do cotidiano da artista, do ambiente familiar, amigos, colegas de faculdade, do trabalho e até de usuários observados no transporte público. “Vistas, interpretadas, e retratadas a partir do imaginário, criando uma narrativa lúdica, fazendo referências a criaturas mitológicas, lendas, personagens de contos, animes e filmes, misturando a imagem da pessoa retratada com essas personas fictícias”, conta Clara Vidotti.

Conforme a artista, cada obra traz consigo múltiplos significados e mensagens, não só na figura retratada, mas nos elementos, no fundo, como mensagens subliminares que podem ou não estar relacionadas à mensagem principal.

A Galeria Celso Antônio de Menezes é responsável pela promoção das ações culturais que contemplam as artes em geral (teatro, música, artes plásticas, fotografia). Para expor no local, é necessário agendamento que deve ser feito por meio do e-mail (asscom_forumslz@tjma.jus.br).

Núcleo de Comunicação do Fórum Des. Sarney Costa

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS