Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Projeto Justiça e Cidadania é destaque no Fórum de Timon

07/12/2021
Michael Mesquita

O Projeto ‘Justiça e Cidadania – Fazer o Bem sem Olhar a Quem’, coordenado pela juíza Raquel Castro Menezes, titular da 1ª Vara Cível de Timon, realizou mais uma ação na comarca. Na manhã desta segunda-feira, dia 6 de dezembro, foi realizada uma palestra no Salão do Júri do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves. O tema abordado foi “Crimes Virtuais”, desenvolvido pelo promotor de Justiça Francisco Fernando de Morais Meneses Filho.

A palestra foi realizada para os alunos do ensino médio do Colégio Gláucia Costa, escola sediada em Timon, contando ainda com a participação da Escola de Música Beija-Flor, que presenteou os participantes com uma belíssima apresentação musical. Na oportunidade, também foram entregues mais de 50 cestas básicas, além de fraldas descartáveis e suplementos alimentares. 

Essas doações foram recebidas em prol da Casa de Palha - Centro de Solidariedade e Apoio às Pessoas com Câncer, representada no evento pela diretora Luanna Silva Xavier e a Psicóloga Isabel Cristina Alves do Nascimento.

“Nesse evento de ontem, o público-alvo foi de alunos do ensino médio de uma escola local, que deram uma resposta bastante positiva. A direção da escola também se fez presente e ressaltou a relevância da abordagem do tema por autoridades locais de forma direcionada aos estudantes”, observou a juíza Raquel Menezes.

O “Justiça e Cidadania” é coordenado pela juíza da 1ª Vara Cível e diretora do Fórum de Timon, Raquel Castro Menezes, que já desenvolveu ações desse projeto nas comarcas de Governador Nunes Freire, Matões e Coelho Neto, nos anos de 2011 a 2016. “O projeto tem por objetivo aproximar o Poder Judiciário da comunidade local, mediante a realização de eventos educativos, com informações sobre direitos e deveres dos cidadãos”, informou Raquel Menezes.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS