Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

5ª edição do boletim NUGEPNAC já está no ar

PRECEDENTES

30/08/2021
Michael Mesquita

Já está disponível a nova edição do Boletim NUGEPNAC, informativo digital que traz informações sobre matérias jurídicas afetadas, ações do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas e novidades do Centro de Inteligência da Justiça Estadual do Maranhão (CIJEMA), dentre outros temas afins. Nesta edição, assuntos como a nova composição e formação do CIJEMA, e a parceria entre o CIJEMA, NUGEPNAC e Toada LAB, no sentido de desenvolver ferramentas de inteligência artificial. 

Outro tópico do informativo ressalta o fato de que o NUGEPNAC está compilando dados para identificar o acervo dos processos sobrestados (sem movimentação) no 1º e 2º grau. Na pauta do boletim, ainda, o acordo assinado entre o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, para compartilhamento de informações, possibilitando ao Supremo a proposição de novos temas de repercussão geral em recursos que ainda nem chegaram à Corte. Já o STJ poderá verificar se a matéria já foi submetida à sistemática da repercussão geral. 

Disponibilizado digitalmente, o Boletim NUGEPNAC é produzido pela Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça, sob a coordenação do corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, que também é presidente da Comissão Gestora de Precedentes Qualificados do Tribunal de Justiça. 

O informativo já se consolidou como uma importante ferramenta na promoção do engajamento de magistrados, servidores e operadores do Direito para o aprimoramento do sistema de precedentes qualificados da Justiça maranhense.


A 5ª edição do NUGEPNAC ainda traz outros assuntos relevantes.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS