Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Fórum de São Luís dá continuidade a realização de testes de Covid-19

PREVENÇÃO

10/08/2021
Priscilla Costa

A Divisão Médica e Odontológica do Fórum Des. Sarney Costa continua realizando testes rápidos de COVID-19 (nasofaríngeo) nos servidores, servidoras, magistrados e magistradas. Só na semana passada já foram feitos 22 testes.

O público-alvo interessado em fazer a testagem deve agendar pelo (98) 3194-5632, no horário das 8h às 15h. A Divisão Médica orienta que o servidor, a servidora, o magistrado ou magistrada não pode apresentar sintomas gripais no momento da realização do teste rápido.

O teste rápido de COVID-19 é realizado nos consultórios da Divisão Médica, um por vez, pois após cada teste é feita a higienização do ambiente. O teste nasofaríngeo utiliza a técnica com amostras recolhidas com uma espécie de “cotonete” de nasofaringe, que verifica a presença do vírus na nasofaringe. O momento da coleta é restrito, ficando no consultório apenas, o profissional de enfermagem e a pessoa interessada em realizar o teste rápido, para evitar o risco de contaminação.

O resultado do teste é liberado em 20 minutos. Os testes rápidos foram fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A Divisão Médica reforça as medidas de prevenção e combate à COVID-19: necessidade e obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento entre servidores e servidoras, magistrados e magistradas e higienização das mãos com álcool 70%.

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS