Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

CIJEMA terá sua experiência relatada em caravana do CNJ

24/05/2021
Fernando Souza

O Poder Judiciário do Maranhão será destaque na Caravana Virtual da Rede de Centros de Inteligência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com data marcada para o dia 24 de junho, das 11h às 12h30, o espaço será destinado à apresentação sobre a “Instalação e funcionamento dos Centros de Inteligência no âmbito da Justiça estadual: a experiência do Tribunal de Justiça do Maranhão”.

Realizado quinzenalmente em plataforma virtual, esta será a segunda edição do evento organizado pelo CNJ, que tem a finalidade de promover a troca de ideias entre todos os segmentos de Justiça. Durante os debates, será oportunizado o aprofundamento em temas relativos à gestão de precedentes qualificados, demandas de massa e aprimoramento da estrutura dos centros de inteligência estaduais.

Para o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, Anderson Sobral, a Caravana consiste em "uma oportunidade para o TJMA sedimentar a iniciativa de instalar o primeiro centro de inteligência no âmbito da Justiça estadual". Sobral é membro da Comissão Gestora de Precedentes, do CIJEMA-TJMA, e integrante do Grupo Operacional do Centro de Inteligência do Poder Judiciário, instituído pelo CNJ.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS