Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Assistente virtual do 7º Juizado Cível de São Luís facilita abertura de processos

CONTATOS

13/04/2021
Helena Barbosa

O 7º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Comarca da Ilha passou a utilizar um assistente virtual disponível 24 horas. A ferramenta pode ser utilizada para facilitar a abertura de Reclamação Processual e serviços como consulta processual, solicitação de andamento processual, agendamento de atendimento por videoconferência, dentre outras solicitações, elogios, críticas e sugestões. 

O assistente virtual pode ser acessado pela internet, por meio de link (https://forms.gle/TQ78GXS9KjQj7Wrk9) ou apontando a câmera do celular para o Código QR.

A juíza Maria José França, titular do 7º Juizado Cível, localizado no Fórum do bairro do Calhau, ressaltou as funcionalidades do projeto no apoio aos serviços prestados na unidade durante o período de restrição sanitária diante do agravamento da pandemia de Covid-19.

"Tanto partes como advogados poderão se beneficiar da praticidade do atendimento automático, sem precisar se deslocar até o fórum ou aguardar o atendimento pessoal do servidor por telefone ou whatsapp. Garantindo assim, uma economia de tempo e dinheiro para as partes e fazendo jus aos princípios da Oralidade, Informalidade, Celeridade e Economia Processual, que norteiam os Juizados Especiais”, disse.

CONTATOS

O juizado também disponibilizou outros meios que garantem o atendimento neste momento de isolamento social devido à pandemia do Covid-19:

Telefone celular (8h às 12h e das 14h às 18h) - (98) 99981-1650

Whatsapp e telegram (8h às 12h e das 14h às 18h) - (98) 99981-1650

E-mail:  jzd-civel7@tjma.jus.br

Balcão Virtual (8 às 18h): https://vc.tjma.jus.br/bvjzdcivel7. Senha: balcao1234.

 

ÁREA DE ABRANGÊNCIA

o 7º Juizado Cível e das relações de Consumo do Termo Judiciário de São Luis abrange os bairros: Jardim Renascença, Renascença II, Santa Eulália, Loteamento Jaracaty, Alto do Calhau, Parque do Calhau, Planalto do Calhau, Vila Independência, Cohafuma, Vinhais, Vinhais I, Vinhais II, Vinhais III, Vinhais IV, Vinhais V, Quintandinha, Parque La Ravardiere, Aquarela, Vila Paraíso, Loteamento Boa Vista, Planalto Vinhais I, Planalto Vinhais II, Vila Roseana, Parque Olinda, Belo Horizonte, Vinhais Velho, Jardim Monterrey, Boa Morada, Recanto dos Vinhais, Conjunto Habitacional Vinhais, Conjunto dos Ipês, Vila 25 de Maio, Loteamento Vinhais, Parque Ângela, Vila Menino Jesus de Praga, Vila Progresso (Proximo ao Bairro Recando dos Vinhais - Provimento 52017).

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br
asscomcgj@gmail.com

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS