Cururupu abre seleção para financiamento de projetos sociais

A Comarca de Cururupu abriu processo de seleção de organizações públicas ou privadas, com finalidade social, para obtenção de recursos financeiros oriundos de transações penais e prestações pecuniárias arrecadadas com a suspensão condicional do processo ou da pena.
As inscrições para a Seleção de Projetos Sociais deverão ser realizadas no período de 21 de janeiro a 26 de fevereiro, das 8h às 18h na Secretaria Judicial do Fórum da Comarca de Cururupu (Rua Herculana Vieira, s/n, Centro, CEP: 65268-000, Cururupu/MA, Telefone: (98) 3391-2725).
O resultado da escolha dos projetos selecionados será divulgado, no sítio eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão até o dia 15/03/2021. E os projetos selecionados deverão ter execução iniciada em até 60 dias, sob pena de exclusão do certame, e terão validade até o final do ano de 2021, desde que cumpridas as condições impostas.
As entidades que tiverem o seu projeto selecionado deverão, ainda, observar as disposições estabelecidas pela Resolução n° 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça e pelo Provimento n° 10/2012 da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão, cujas cópias estão disponíveis na Secretaria Judicial do Fórum.
Para participar da seleção, a organização deve ser pessoa jurídica, pública ou privada, sem fins lucrativos e com comprovada finalidade social; ter sede no Município de Cururupu ou Serrano do Maranhão e estar regularmente constituída e em ininterrupto funcionamento há, pelo menos, um ano, contado da data de publicação do presente edital.
A entidade deve ser dirigida por pessoas que não tenham sido condenadas, nos últimos cinco anos, pela prática de atos de improbidade administrativa ou por crimes contra a Administração Pública; e desenvolver ações continuadas de caráter social nas áreas de assistência social, educação, fomento ao trabalho e renda, saúde, esporte, lazer, cultura ou meio ambiente.
DOCUMENTAÇÃO
As entidades interessadas em participar do certame deverão apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: Estatuto Social da entidade, contendo o CNPJ; Ata da Fundação registrada em Cartório; Ata da última eleição, contendo os nomes dos Membros da Diretoria, registrada em Cartório; Cópia autenticada do RG, CPF e Comprovante de Residência do Presidente; Projeto a ser desenvolvido nos Municípios de Cururupu ou Serrano do Maranhão, com atividades de caráter social nas áreas de assistência social, educação, fomento ao trabalho e renda, saúde, esporte, lazer, cultura ou meio ambiente (valor até 2.500,00); Certidões negativas, cível e criminal, da entidade, emitidas pela Justiça Estadual e Federal; Certidão cível e criminal emitidas pelas Comarcas onde os dirigentes tenham residido nos últimos cinco anos e Certidão de quitação eleitoral dos dirigentes.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br
asscomcgj@gmail.com
GALERIA DE FOTOS
DOWNLOADS
Corregedoria
ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais
-
08/03/2021
Tribunal do Júri da 2ª Vara de Açailândia condena homem por homicídio -
08/03/2021
Juízes Marcelo Oka e Antônio Donizete Aranha são os plantonistas da Comarca da Ilha -
08/03/2021
Inscrições para o 85º Encoge já podem ser realizadas -
08/03/2021
A eficácia plena dos IRDRs 1 e 2 do TJMA
NOTÍCIAS RELACIONADAS
-
25/02/2021
Projetos sociais financiados pelo Judiciário devem contemplar Justiça Restaurativa -
11/02/2021
Judiciário de Zé Doca seleciona projetos sociais para financiamento -
05/02/2021
Judiciário de Santa Helena oferece R$ 2,5 mil para projetos sociais -
25/01/2021
Estão abertas inscrições de projetos sociais para obter recursos