Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Passeio Ciclístico do Fórum de São Luís estimula hábitos saudáveis

DIA DA JUSTIÇA

13/12/2020
Asscom CGJMA

“As pessoas que praticam o ciclismo têm um estilo de vida mais saudável e feliz”, com essa frase o servidor Roberto Martins, lotado na Divisão de Transportes da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), definiu o sentimento em participar do 1º Passeio Ciclístico “Dia da Justiça” realizado neste domingo (13) pelo Fórum Desembargador Sarney Costa, com a finalidade de promover a saúde, o bem-estar e a integração entre servidores, magistrados, operadores do Direito e sociedade.

O passeio reuniu cerca de 100 pessoas, partiu do estacionamento do Fórum da Capital e percorreu os bairros do Calhau, Renascença e São Francisco até o prédio-sede da CGJ localizado no Centro Histórico, em um circuito total de 7,2 km. A ação contou com o apoio da Corregedoria, Escola da Magistratura do Maranhão – ESMAM, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT, Polícia Militar do Maranhão – PMMA e Corpo de Bombeiros - CBM/MA.

Para Ana Maria, servidora lotada na Biblioteca do Fórum de São Luís, o passeio foi momento de integração, confraternização e também ajudou a superar um ano difícil. “Além de tudo é oportunidade para reforçar os hábitos saudáveis, pois a prática do ciclismo é excelente para a saúde física e mental”, comentou.

A juíza Andréa Perlmutter Lago, diretora do Fórum, ressaltou que a iniciativa serviu para fomentar a prática de esportes entre servidores e magistrados, e demonstrar que o Poder Judiciário também está atento à saúde. “Avaliamos de forma positiva a participação do nosso público-alvo, fato que nos motiva a realizar, em 2021, outras atividades de entretenimento e lazer focadas na saúde e bem-estar”, pontuou.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, também participou do evento e lembrou que a atividade física está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes e outras. “O Poder Judiciário está de parabéns pela iniciativa que, dentre outros benefícios, ajuda a reduzir o estresse ocasionado pela intensa rotina diária de trabalho. É uma forma de integrar e confraternizar magistrados e servidores neste final de ano atípico, mas muito produtivo”, finalizou.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br
asscomcgj@gmail.com

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS