Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Juizado Cível e  Criminal de Timon organiza atendimento até janeiro de 2021

COVID-19

02/10/2020
Helena Barbosa

O horário de atendimento ao público, o acesso e permanência nas dependências do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon foi organizado pelo juiz Josemilton Silva Barros em Portaria (nº 3646/2020) publicada, em 30 de setembro. 

Diante da prorrogação, até 6 de janeiro de 2021, do prazo de vigência dos estabelece protocolos de retomada das atividades dos fóruns, pela Portaria-Conjunta – 34/2020, do Tribunal de Justiça do Maranhão e Corregedoria Geral da Justiça, o horário de expediente presencial ininterrupto dos servidores no Juizado será de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Mas o atendimento ao público em geral será somente das 8h às 13h.

Após o encerramento do turno de atendimento presencial, o expediente continuará operando em sistema de plantão extraordinário, até às 18h, nos dias úteis, com atendimento exclusivo eletrônico. Na portaria o juiz recomenda que o atendimento seja feito preferencialmente de forma remota, como medida de prevenção ao contágio pelo Coronavírus, por e-mail institucional (juizcivcrim_tim@tjma.jus.br) e telefones fixo (99 - 3212-7970) e celular (99) 98813-0733), somente nos dias úteis. 

SALAS DE VIDEOCONFERÊNCIA

Pode ser utilizada a sala de videoconferência do Gabinete Judicial Virtual para a realização de atendimento, somente nos dias úteis, pelos magistrados, que funcionará nos dias úteis e deverá ser agendado previamente junto às secretarias Judiciais. E a sala da Secretaria Judicial Virtual para a realização de atendimento pelas secretarias judiciais, das 8 às 13 horas, somente nos dias úteis. 

O acesso ao Gabinete Judicial Virtual e à Secretaria Judicial Virtual se dará por meio dos links sendo necessário possuir notebook com webcam e microfone integrados ou celular smartphone com internet banda larga; preferencialmente o navegador Google Chrome; dar entrada do nome de usuário e senha padrão (tjma1234). Clicar em "entrar" e escolher a opção "microfone", assim que acessar a sala, caso seja solicitado pelo programa.

Após o encerramento do turno de atendimento presencial, o expediente continuará operando em sistema de plantão extraordinário, até às 18h, nos dias úteis, com atendimento exclusivo por telefone celular e e-mail.

Para acesso e permanência nas dependências do Juizado serão observadas, por todos os frequentadores, as seguintes medidas obrigatórias: descontaminação das mãos, com utilização de álcool 70º; uso adequado de máscaras; distanciamento físico mínimo de 1,5 metro; e ausência de sinais de gripe, tais como: tosse, espirros e febre e aferição obrigatória da temperatura corporal.

Assessoria de Comunicação da Corregedoria
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS