Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

VIRTUAL | Registro de reclamações diretas ao Juizado de Cururupu deve ser feito pelo whatsapp

Atermação

15/07/2020
Helena Barbosa

O registro de reclamações diretas do cidadão ao Juizado Especial Cível e Juizado Especial da Fazenda Pública de Cururupu devem ser feitas por chamada de vídeo no celular no aplicativo whatshapp, pelo número (98) 98519 2696. A determinação, do juiz Douglas Lima da Guia, busca contornar a dificuldade de acesso ao fórum durante a pandemia da Covid-19.

As reclamações feitas por pessoas sem assistência de advogado deverão ser agendadas previamente - com antecedência mínima de 48 horas - por meio de mensagem pelo whatsapp, com o envio das imagens dos documentos pessoais, comprovante de residência, nome, telefone do interessado e o endereço completo da parte contrária (requerido).

Depois do agendamento do atendimento, o servidor do Juizado realizará - na data agendada - a videochamada para o número informado na solicitação. As videochamadas para coleta das reclamações serão realizadas sempre às sextas-feiras, por servidor indicado pelo Juizado. Nesse dia, o interessado será informado da data da audiência, ao final do registro da reclamação.

Na Portaria -TJ – 2555/2020, o juiz justificou que as circunstâncias ocasionadas pela pandemia do coronavírus “exigem dos magistrados a dinamização dos atos judiciais e a busca incessante pelo melhor atendimento ao jurisdicionado, a excelência na qualidade do atendimento oferecido à população, respeitando as regras de distanciamento social”.

O juiz considerou ainda que o aplicativo whatsapp, além da sua popularidade, possui serviço de videochamada, o que permite segurança jurídica, não exigindo o pagamento de qualquer despesa para sua instalação e manutenção.

ATERMAÇÃO - As atermações presenciais continuam sendo realizadas às quintas-feiras, respeitando todas as orientações da Organização Mundial da Saúde e da Corregedoria Geral de Justiça, como o uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, distanciamento social, e, em caso de febre, dificuldade respiratória ou qualquer outro sintoma gripal, seguir a recomendação de ficar em casa ou buscar atendimento hospitalar. 

 

Helena Barbosa
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS