Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

PROJETOS SOCIAIS | CGJ-MA mapeia boas práticas na Justiça estadual de 1º grau

09/07/2020
Helena Barbosa

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) iniciou o mapeamento de projetos sociais desenvolvidos pela magistratura da Justiça de 1º grau, nas comarcas do Estado. Os juízes deverão informar a realização das boas práticas até o dia 15/07/2020, ao e-mail cocriminal_cgj@tjma.jus.br ou via formulário na internet

A CGJ-MA disponibilizou formulário online (https://forms.gle/CcwH2cEDtnUbwvTQ9) com questões a serem preenchidas pelos juízes, com solicitação de informações sobre a prática realizada, objetivo, período de implantação, se recebe verba pecuniária e meios de contato.

Por meio de mensagem aos juízes, o corregedor-geral da Justiça, Paulo Velten Pereira, informou que está realizando o mapeamento dos projetos sociais desenvolvidos pelas unidades judiciais de 1º Grau, que tratam de Regularização Fundiária, Adoção, Execução Penal, Defesa da Mulher, Práticas Cartorárias, dentre outras.

Por meio de ofício circular, o corregedor reforçou o perfil comprometido do magistrado no atual momento histórico, “que se preocupa com o desenvolvimento de boas práticas relacionadas à sua área de atuação, a fim de que a prestação jurisdicional esteja cada vez mais acessível ao cidadão”.

As informações serão direcionados à Coordenadoria de Orientação e Aprimoramento  das Medidas Cautelares e Execução Criminal da CGJ-MA. A divulgação das boas práticas dos juízes consta do planejamento estratégico da Corregedoria Geral da Justiça para o biênio 2020/2022, dentre as ações na área de comunicação social.

 

Helena Barbosa
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma
 

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS