Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

IMPERATRIZ | Ação da Vara da infância e Juventude de Imperatriz fiscaliza trabalho infantil na Praia do Cacau

01/08/2019

A Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, o Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Polícia Militar, deram início à ação conjunta de fiscalização do trabalho infantil no último sábado, 27, na Praia do Cacau, no bairro Parque Anhanguera. Um menino de 11 anos foi encontrado desacompanhado dos pais, vendendo batata frita e foi encaminhado à sua família.

A ação foi executada por seis comissários de justiça lotados na vara e três auditores da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, que percorreram pontos de comércio da praia visando verificar a presença de crianças m situação de trabalho infantil durante o período do veraneio na cidade, que começa em julho e termina em dezembro.

Durante a ação, o proprietário da barraca de venda da batata frita, onde a criança trabalhava, foi autuado pelo ministério Público do Trabalho, que enviou a procuradora Renata Soraya para acompanhar pessoalmente a fiscalização. Policiais militares deram apoio à segurança da equipe de fiscalização.

Segundo a comissária de justiça, Digelda Costa, coordenara da ação pelo Judiciário, todos os procedimentos foram realizados, com o objetivo de proteger a criança recolhida e identificar os responsáveis pela sua exploração comercial. O caso será analisado pelas autoridades envolvidas, para que sejam tomadas as providências legais.

Quem presenciar casos de exploração de crianças e adolescentes em Imperatriz pode acionar a fiscalização pelo telefone 100.

Helena Barbosa
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS