Poder Judiciário/Tribunal de Justiça/Institucional/Planejamento Estratégico

Apresentações de resultados por área

TJMA faz balanço das ações do planejamento estratégico Coordenadora do NPE apresenta resultados do plano

As primeiras ações previstas no planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Maranhão para os próximos cinco anos começaram a ser avaliadas nesta segunda-feira, 17. Os resultados foram apresentados na I Reunião de Avaliação da Estratégia, por servidores que ocupam cargos de direção e assessoramento à mesa diretora do TJ e aos membros do comitê gestor, na Escola Superior da Magistratura (ESMAM).

Entre as inúmeras ações planejadas e concluídas dentro do calendário previsto, destacam-se a nomeação de 245 servidores aprovados em concurso; contratação de 94 estagiários, mediante processo seletivo; capacitação de servidores e juízes; criação do projeto de instrutoria interna e a adoção de novas rotinas para agilização dos processos judiciais.

Também foram avaliados os efeitos da implantação e adequação de sistemas de informática; alinhamento do Plano Plurianual ao Planejamento Estratégico; lançamento do Portal da Transparência; ações de parcerias com outros órgãos; construção e reformas de prédios em diversas comarcas do interior; aquisição de materiais permanentes; e aquisição de mobiliário para setor médico-odontológico.

Ao citar os resultados já alcançados, o presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon, enfatizou que tem se empenhado para dar o máximo de assistência à Justiça de 1º Grau, priorizando ações que contemplem as comarcas do interior. “Já é notório os efeitos positivos causados pela execução do planejamento”, disse, citando como exemplo, a redução do consumo de combustível por parte do setor de transporte do TJMA.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Planejamento Estratégico (NPE), juíza Sônia Amaral, o encontro será promovido a cada três meses para avaliar as etapas concluídas e garantir o efetivo acompanhamento das posteriores.

“É um momento para apresentar os resultados já alcançados, expor as dificuldades encontradas e as respectivas soluções e, ainda, fazer o realinhamento de outras ações”, observou a juíza.

Para a coordenadora, os esforços realizados vão refletir em melhoria dos serviços prestados ao cidadão. “Quem sai ganhando é a sociedade”, concluiu.

A próxima avaliação está prevista para o dia 6 de julho, em local ainda a ser definido pela coordenação do NPE.

Integram o Comitê Gestor os desembargadores Jamil Gedeon (presidente), Cleonice Freire (vice-presidente), Guerreiro Júnior (corregedor-geral), Stélio Muniz e Cleones Cunha.

Fernando Coelho (asscom@tjma.jus.br) (98) 2106 9023/9024

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS