Poder Judiciário/Tribunal de Justiça/Institucional/Planejamento Estratégico

NPE capacita nova turma em padronização de rotinas nas Secretarias

O Núcleo de Planejamento Estratégico (NPE) do Tribunal de Justiça do Maranhão vai capacitar nova turma, de 26 a 30 de abril. Os servidores das comarcas vão ser treinados para aplicar o Manual das Secretarias Judiciais e utilizar o sistema de acompanhamento processual Themis 3.0. Com o treinamento, busca-se a padronização de procedimentos com vistas ao incremento do serviço prestado ao cidadão.

Na próxima segunda-feira, 26, mais 41 pessoas, dentre auxiliares, técnicos, analistas e assessores, indicados pelos juízes de cada comarca, estarão em São Luís para aprender sobre a estrutura organizacional do judiciário maranhense, secretaria judicial, auxiliares do juízo, rotinas das secretarias, rotinas processuais, rotinas administrativas e ainda a respeito do programa Themis 3.0, que teve sua versão atualizada recentemente e é utilizado para cadastro, consulta e movimentação processual, dentre outros procedimentos.

AULAS - As aulas acontecem no auditório do novo prédio do Fórum Eleitoral da capital, localizado à Avenida Senador Vitorino Freire, s/n – Bacanga, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O juiz Roberto Abreu Soares, titular da 4ª Vara de Bacabal, vai ministrar o curso sobre o Manual das Secretarias Judiciais; já o técnico judiciário Daniel Cavalcante, do setor de Informática do TJ, é o responsável pelo treinamento do Themis 3.0.

A juíza Sônia Amaral, coordenadora do NPE, enfatiza que, ao final do treinamento, os servidores assinam um termo em que se comprometem a repassar aos seus colegas de comarca os conhecimentos adquiridos.

Outras informações com Katy Morais ou Aline Mendonça através do telefone: 2107 9510 ou pelo e-mail: npe@tjma.jus.br Amanda Mouzinho Assessoria de Comunicação do TJ/MA asscom@tjma.jus.br (98) 2106 9023 / 9024

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS