Poder Judiciário/Corregedoria/Institucional/Ex-Corregedores

22 - Desembargador Etelvina Luiza Ribeiro Gonçalves - 2000/2001

Nasceu em Teresina, tendo cursado as primeiras letras na cidade maranhense de Timon e concluído o Ensino Médio no Liceu Maranhense. Graduou-se em Direito pela Universidade de Goiás, onde advogou e foi promotora de justiça. Regressa ao Maranhão em 1969, após aprovada em concurso para Juiz de Direito.

Passou pelas comarcas de Icatu, Santa Inês, Imperatriz e Codó, até chegar à capital, em 1990, sendo promovida a desembargadora, por merecimento, em 1993. Foi presidente da Associação dos Magistrados, vice-presidente regional do Instituto dos Magistrados do Maranhão. 

Foi corregedora-geral da Justiça no biênio 2000/2001, quando implantou os postos de Registro Civil da Raposa e de São José de Ribamar, instalou a distribuição de Executivas Fiscais e mudou o procedimento para entrega de petição de encaminhamento e os processos de 1º grau passaram a ficar disponíveis 24 horas por dia.

Também reimplantou o programa de qualidade total nos Cartórios, realizou concurso de Oficial de Justiça e inaugurou a Central de Cartas Precatórias.

Foi a primeira mulher presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, no biênio 2002/2003.

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais