ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO


    O Orçamento Participativo representa o fiel cumprimento da democracia participativa, emanada na Carta Magna de 1988, proporcionando aos atores envolvidos e às pessoas a chance de se tornarem fiscais dos gestores públicos, melhorando o desempenho dos mesmos e reduzindo as carências.

    O Orçamento Participativo no Poder Judiciário consiste numa sistemática na qual a elaboração do orçamento público submete-se ao crivo das pessoas envolvidas com a operação do serviço jurisdicional. Iniciado em 2010, com o lançamento na internet do formulário de levantamento de demandas, e relançado nos demais anos, vem colhendo informações dos usuários internos e externos da Justiça Estadual, num período de 30 dias, para auxiliar a gestão na elaboração do orçamento.


    Desta forma, este espaço tem o propósito de novamente coletar sugestões/projetos e de identificar demandas para que sejam inseridos, após análise de viabilidade econômica, no Orçamento do Judiciário para o exercício de 2015. Você está convidado a participar da construção do Planejamento e Orçamento do Judiciário Maranhense. Clique Aqui e preencha o formulário.
    Data limite para participação: 18/08/2014.
1. IDENTIFIQUE O SEU PERFIL: