Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

IMPERATRIZ | Abertas as inscrições para Especialização em Gestão Judiciária – Turma 2

19
JUN
2020

11:13

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) informa aos interessados que estarão abertas, até 17 de julho de 2020, as inscrições da seleção para ingresso no Curso de Especialização em Gestão Judiciária – Polo de Imperatriz, na modalidade presencial, a ser ofertado por meio de convênio de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça, ESMAM e Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As regras para seleção e ingresso estão no Edital AGEUFMA Nº 18/2020.

São 50 vagas destinadas aos servidores do TJMA estatutários e/ou comissionados, ocupantes de qualquer cargo, e que tenham concluído, ou estejam concluindo até junho de 2020, curso de graduação em qualquer área do conhecimento. 

VEJA O EDITAL COMPLETO

A documentação para inscrição será enviada, pelo candidato, para o endereço de e-mail gestaojudiciaria2019@gmail.com, indicando no campo “Assunto” o número do edital e o seu nome completo, devendo anexar fotocópias da documentação solicitada no item 8 do Edital.

Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta ou efetivadas fora do prazo e que haverá análise prévia dos pedidos de inscrição, sendo deferidos somente aqueles que atenderem aos critérios estabelecidos.

De acordo com o Edital, o curso tem início previsto para o dia 21 de agosto 2020, com duração de 360 horas/aula, distribuídas em quatro módulos, compostos por dezessete disciplinas, de aulas expositivas e presenciais, seminários, atividades práticas e palestras.

O TJMA arcará com 50% do custo mensal, no valor de R$ 209,76, repassados à UFMA; e o discente se responsabilizará pelo custeio dos 50% restantes, descontados em 18 meses, da folha de pagamento.

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA 

O curso integra o Programa de Pós-Graduação e Pesquisa da Escola da Magistratura do Maranhão (PPGP-ESMAM) e destina-se à formação de profissionais que atuam no Tribunal de Justiça em funções e áreas que exigem conhecimentos e práticas de gestão.

A proposta da especialização compreende teorias, normas e métodos dedicados à administração pública gerencial, à organização e execução de serviços jurisdicionais, especialmente quanto ao planejamento estratégico, à gestão orçamentária e financeira, à execução, ao gerenciamento de processos e pessoas, ao controle, à avaliação e à transparência pública.

Para o diretor da ESMAM, desembargador Froz Sobrinho, o curso é uma ferramenta que oportunizará a produção de conhecimento, técnicas e tecnologias de gestão, modificando padrões na rotina administrativa e repensando a cultura organizacional.

INFORMAÇÕES

Mais informações poderão ser obtidas junto à coordenação do curso da UFMA pelo e-mail gestaojudiciaria2019@gmail.com, whatsapp (98) 9 8130 7224, e junto ao Programa de Pós-graduação e Pesquisa (PPGP) da ESMAM, pelo e-mail: posgraduacao_esmam@tjma.jus.br.

 

Comunicação ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2