Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

AO VIVO | Jurista Clenio Schulze fará palestra sobre a judicialização da saúde em tempos de pandemia - 1º de junho, 19h

28
MAI
2020

11:57

O juiz federal Clenio Schulze, mestre e doutor em Ciência Jurídica, é o nosso convidado para a série de lives do perfil @esmam_tjma, no Instagram, dia 1º de junho (segunda-feira), às 19 horas. A convite da Escola Superior da Magistratura do Maranhão, o jurista, autor de vários livros, abordará sobre as implicações da Judicialização da Saúde em tempos de Pandemia, a relevância das decisões judiciais mais recentes na área e contribuições importantes para a solução de questões inerentes ao contexto atual. O juiz Marcos Adriano Fonseca (TJMA) participará da live como mediador. 

Magistrados e servidores do Judiciário podem se atualizar sobre os temas jurídicos mais recorrentes diante da pandemia de Coronavírus, além de outros assuntos de interesse dos profissionais que atuam no Judiciário, seguindo o perfil da Escola Superior da Magistratura do Maranhão - @esmam_tjma - no Instagram.

O conteúdo completo fica disponível na plataforma EAD-ESMAM, da Escola Superior da Magistratura do Maranhão.

VEJA OS CONTEÚDOS DISPONÍVEIS PARA ASSISTIR

Conciliação Cooperativa Sistêmica no Judiciário - com Gracília Amorim (pós-graduada em Direito Sistêmico pela Helinger Shule), e a coordenadora da Comissão de Direito Sistêmico da OAB de Niterói (RJ) e Ariete Campello, sob mediação da juíza Ariane Mendes .(TJMA).

Inteligência Artificial no Sistema de Justiça - com Braulio Gabriel Gusmão, juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob  mediação do juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior (TJMA).

Inadimplemento Contratual em Tempo de Pandemia - com Luciano Timm, advogado, professor, doutor em Direito, Secretário Nacional do Consumidor; sob mediação do juiz Holídice Barros.

Impactos da Covid-19 na área ambiental, com Alexandre Sion, advogado e presidente da ABDEM; e mediação do juiz Douglas Martins (TJMA).

Medidas de Prevenção à Covid-19 e Cuidados, com a médica Maíra Santos, da Divisão Médica do TJMA; e mediação da diretora de Recursos Humanos do TJMA, Mariana Clementino.

O sistema prisional brasileiro no contexto da Pandemia da Covid-19, com Juliana Sanches, advogada criminalista, coordenadora-adjunta do IBCCRIM-RJ, e mediação da juíza Mirella Freitas (TJMA).

Golpes virtuais e fake news em tempos de Coronavírus, com o professor Walter Capanema e mediação do juiz Ferdinando Serejo (TJMA).
A magistratura e as técnicas de solução consensual dos conflitos, com o juiz Maurício Cunha (TJMG) e mediação do juiz Alexandre Abreu (TJMA).

Comunicação ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2