Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

INSCRIÇÕES ABERTAS | Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos

22
MAI
2020

11:10

Com objetivo de homenagear a memória da juíza Patrícia Acioli – assassinada em 2011 – e dar continuidade à luta da magistrada em prol da dignidade humana, a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro criou, em 2012, o Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos. A Iniciativa tem o apoio na divulgação pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão.

A premiação tem o intuito de promover um mergulho no amplo universo dos Direitos Humanos e Cidadania, através do fortalecimento do diálogo entre o Judiciário e a sociedade. A Constituição garante a todos o direito à vida, à liberdade, à igualdade e à segurança. O objetivo do Prêmio é justamente defender que esses direitos sejam respeitados.

São quatro categorias: Trabalhos dos Magistrados, Reportagens Jornalísticas, Práticas Humanísticas e Trabalhos Acadêmicos. São concedidos R$ 90 mil em prêmios aos vencedores.

Acesse aqui e veja destalhes sobre o Prêmio, Regulamento, Categorias, Premiação, Comissão Julgadora. Equipe e Edições anteriores.

 

Com informações da Amaerj

 

Comunicação ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2