Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

LIVES @esmam_tjma | Conciliação Cooperativa Sistêmica no Judiciário - nesta quarta, 20, 16h

19
MAI
2020

15:51

Magistrados e servidores do Judiciário podem se atualizar sobre os temas jurídicos mais recorrentes diante da pandemia de Coronavírus, além de outros assuntos de interesse dos profissionais que atuam no Judiciário, seguindo o perfil da Escola Superior da Magistratura do Maranhão - @esmam_tjma - no Instagram.

Em palestras ao vivo, juristas, pesquisadores e professores convidados interagem com o público, discutem sobre a relevância das decisões judiciais mais recentes e trazem contribuições importantes para a solução de questões inerentes ao contexto atual.

Nesta quarta-feira (20), às 16h, participam da live Conciliação Cooperativa Sistêmica no Judiciário, a advogada carioca Gracília Amorim (pós-graduada em Direito Sistêmico pela Helinger Shule), e a coordenadora da Comissão de Constelação da OAB de Niterói (RJ), Ariete Campello, com mediação da juíza Ariane Mendes (TJMA).

VEJA OS CONTEÚDOS DISPONÍVEIS PARA ASSISTIR

Inteligência Artificial no Sistema de Justiça - com Braulio Gabriel Gusmão, juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob  mediação do juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior (TJMA).

Inadimplemento Contratual em Tempo de Pandemia - com Luciano Timm, advogado, professor, doutor em Direito, Secretário Nacional do Consumidor; sob mediação do juiz Holídice Barros.

Impactos da Covid-19 na área ambiental, com Alexandre Sion, advogado e presidente da ABDEM; e mediação do juiz Douglas Martins (TJMA).

Medidas de Prevenção à Covid-19 e Cuidados, com a médica Maíra Santos, da Divisão Médica do TJMA; e mediação da diretora de Recursos Humanos do TJMA, Mariana Clementino.

O sistema prisional brasileiro no contexto da Pandemia da Covid-19, com Juliana Sanches, advogada criminalista, coordenadora-adjunta do IBCCRIM-RJ, e mediação da juíza Mirella Freitas (TJMA).

Golpes virtuais e fake news em tempos de Coronavírus, com o professor Walter Capanema e mediação do juiz Ferdinando Serejo (TJMA).
A magistratura e as técnicas de solução consensual dos conflitos, com o juiz Maurício Cunha (TJMG) e mediação do juiz Alexandre Abreu (TJMA).

Comunicação ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2