Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

ASSISTA EM CASA | I Seminário de Gestão de Precedentes - disponível na plataforma virtual da ESMAM

18
MAR
2020

11:23

Já está disponível na plataforma EAD-ESMAM o conteúdo do I Seminário de Gestão de Precedentes, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão. Para ver as palestras, acesse o site da escola judicial (www.tjma.jus.br/esmam), clique no botão “ensino à distância”, opção "mídias disponíveis" e "seminários/plaestras". Uma seleção de palestras e cursos de atualização também estão liberados.

Quem já participou de cursos à distância pela ESMAM, pode utilizar o usuário (sua matrícula) e senha e acessar o conteúdo. Se não possui senha e usuário para entrar no ambiente, solicite pelo e-mail ead_esmam@tjma.jus.br. Para mais informaçõps, ligue: 3235 3231 - Ramal 219 (EAD-ESMAM).

GESTÃO DE PRECEDENTES 

Entre os palestrantes estão o desembargador do TRF2, Aluísio Gonçalves de Castro Mendes (O Papel do Poder Judiciário no Modelo Brasileiro de Precedentes), o assessor-chefe do NUGEP/STJ, Marcelo Ornellas Marchiorie (A Integração Jurisdicional e Administrativa Promovida pelos Precedentes Qualificados), o desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, presidente do NUGEP/TJMA (Atuação Estratégica do TJMA com a utilização do Microssistema de Repetitivos – IRDR e IAC). 

Também é possível assistir as palestras “Funcionamento e Utilização do Sistema NUGEP” (Bianca Baptista Ramos, secretária do NUGEP/TJMA), “Funcionalidades dos Sistemas do TJMA com ênfase para o programa do NUGEP” (Eduardo Freire - Analista de Sistemas do TJMA) e “Centro de Inteligência da Justiça Estadual do Maranhão – CIJEMA” (juízes Sônia Amaral, Holídice Barros e Anderson Azevedo – TJMA).

O material foi editado pela Assessoria em Tecnologia da Informação e Comunicação, em parceria com a Supervisão de Educação a Distância da escola judicial.

ASSISTA ONDE QUISER

Além desse material, há no ambiente uma seleção de palestras e videoaulas produzidas pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) e disponível para juízes e servidores do Judiciário. Os interessados podem ver, a partir de qualquer dispositivo eletrônico, aulas recentes dos cursos sobre Justiça Criminal e Execução Penal, Registro Público, Registro Civil e Tabelião, Julgamentos Padronizados, Processo de Conhecimento, Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica, Como os Juízes Decidem, Execução Penal, Revisão Judicial dos Contratos, Prática Cartorária e Rotina Integrada, palestra sobre Prova Penal e outros conteúdos.

VEJA A LISTA DE MÍDIAS DISPONÍVEIS

 

 

Comunicação ESMAM 

esmam@tjma.jus.br
(98) 3235-3231   

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2