Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

VIDEOAULAS | Tutorial para usuários do módulo CEJUSC no PJe está disponível na plataforma EAD-ESMAM

04
MAR
2020

12:35

Está disponível na plataforma de Educação a Distância da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (EAD-ESMAM) videoaulas com tutoriais que auxiliarão o acesso e gerenciamento das funcionalidades do sistema PJe 1º Grau voltadas para as demandas de conciliação pré-processuais e processuais (CEJUSC-PJe).

O conteúdo, apresentado pelo técnico judiciário, Daniel Cavalcante, foi dividido em quatro módulos que explicam desde a introdução à mediação judicial até a homologação da transação extrajudicial no PJe. Podem acessar servidores e magistrados do TJMA cadastrados na plataforma. 

Para assistir, acesse www.tjma.jus.br/esmam, clique no botão “ensino à distância”, opção "mídias disponíveis", “Aulas”, opção “PJE – CEJUSC”. Quem já participou de cursos à distância pela ESMAM, pode digitar usuário (sua matrícula) e senha. Se não possui senha e usuário para entrar no ambiente, solicite pelo e-mail ead_esmam@tjma.jus.br.

CEJUSC - PJe

O material é coordenado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (NUPEMC-TJMA) e a coordenação de Implantação do PJe no TJMA. 

A integração dos feitos de conciliação pré-processuais e processuais – registro, distribuição e comunicação – no PJe 1º Grau foi estabelecida por meio do Provimento nº 2/2020, assinado em 18 de fevereiro de 2020. 

A mudança passou a vigora no dia 20 de fevereiro e levou em consideração a Resolução nº 52/2013, que instituiu o PJe como o serviço informatizado de constituição, representação eletrônica, processamento de informações, prática de atos processuais, gestão e tramitação de processos jurisdicionais.

Para mais detalhes, entre em contato com o Núcleo de Conciliação: (98) 3198-4558.

Comunicação ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231
 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2