Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

EAD | Curso de Formação de Tutores no Contexto da Magistratura 2020

14
FEV
2020

10:31

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) promoverá, no período de 4 de março a 5 de abril, o Curso de Formação de Tutores no Contexto da Magistratura, destinado aos juízes que tenham interesse em atuar na tutoria de atividades de educação a distância (EAD) voltadas para a carreira jurídica. São 30 vagas disponíveis no sistema acadêmico Tutor, de 17 a 21 de fevereiro.

O curso foi credenciado pela ESMAM, junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com duração de 40 horas.

As aulas serão ministradas na plataforma EAD-ESMAM, sob a tutoria da professora Liliane Campos Machado, mestra e doutora em Educação (Universidade de Brasília).

VEJA AS NOVAS OPÇÕES DE CURSOS PARA 2020

A capacitação é direcionada para o exercício de tutoria de cursos na modalidade a distância, levando em conta os distintos contextos de formação de magistrados, ressaltando características como a sensibilidade, comportamento respeitoso e habilidades práticas inerentes às tarefas do tutor.

O conteúdo contempla os conceitos básicos e contexto histórico e legal da EAD; princípios e finalidades no ensino de magistrados; elementos gerais da tutoria (função, estratégias, aspectos do processo de ensino e aprendizagem); o trabalho do tutor no contexto da formação dos magistrados (competências e habilidades, metodologias, avaliação); e funcionalidades do Moodle para tutores.

 

SERVIÇO

CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES NO CONTEXTO DA MAGISTRATURA

Vagas: 30

Inscrição: 17 a 21 de fevereiro

Realização: 4 de março a 5 de abril

Modalidade: a distância

Carga horária: 40 horas

Público: magistrados vitalícios e vitaliciandos que atuam ou desejam atuar como tutores em cursos de formação à distância promovidos pela ESMAM.

 

Comunicação ESMAM
esmam@jma.jus.br
(98) 3235-3231 (ESMAM)
 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2