Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

PREVENÇÃO | Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro

11
FEV
2020

13:15

Estão abertas, até 21 de fevereiro, no sistema Tutor, as inscrições do Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, promovido pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E CONHEÇA OS PALESTRANTES

Podem participar magistrados e outros servidores públicos do Judiciário, Ministério Público (estadual e federal), Governo do Estado, Procuradoria Geral, integrantes da Polícia Civil e Federal e Defensoria Pública do Maranhão; além de representantes das entidades participantes do ENCCLA (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.

O público externo ao TJMA será inscrito pelo DRCI (curso destinado somente a servidores públicos). Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenação de Difusão, Capacitação e Eventos do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça - Fone: (61) 2025-8920.

A nova edição do curso acontece de 9 a 11 de março, no Auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão (Av. Dep. Luís Eduardo Magalhães, 20 - Calhau, São Luís), sob a coordenação do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI/MJSP), em parceria com o Fórum Permanente de Combate à Corrupção.

ESTRATÉGIA NACIONAL

A ação faz parte do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), que surgiu em cumprimento à meta 25 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) de 2004. Tem como o objetivo criar um plano integrado de capacitação e treinamento de agentes públicos e de orientação à sociedade, otimizando a utilização de recursos públicos e disseminando uma cultura de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil.

Desde a sua concepção, em 2004, cerca de 20 mil agentes públicos foram capacitados nos 27 Estados da Federação. Além disso, já participaram dos cursos do Programa, como convidados, agentes públicos do Peru, Paraguai, Bolívia, Colômbia e Angola.

 

Comunicação ESMAM

(esmam@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231
 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2