Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

EAD-ESMAM | Inscrição para cursos abertos autoinstrucionais de curta duração

10
FEV
2020

12:39

A Escola Superior da Magistratura (ESMAM) abriu inscrições para os servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão interessados em realizar cursos abertos, autoinstrucionais, de curta duração, pela plataforma de Educação a Distância (EAD).

Nessa primeira edição, será ofertado o curso A19 Libre Office Writer, com duração de 15 horas. Para realizar a autoinscrição, basta acessar a plataforma EAD-ESMAM. O material permanecerá acessível por até 30 dias, ficando a administração do tempo a cargo do aluno. Não há previsão para certificação ao final do curso.

VEJA O CALENDÁRIO DE CURSOS A DISTÂNCIA PARA 2020

O objetivo é permitir maior democratização dos Cursos do Pacote Libre Office, anteriormente disponibilizado apenas para até 100 alunos, num período de 15 dias para cada oferta. “Há perspectiva para trabalhar outros temas. A ideia é disponibilizar conhecimento, incentivar habilidades, gerenciamento de atitudes, fundamentos da gestão por competência”, destaca a equipe que coordena o projeto.

CONTEÚDO

O conteúdo autoinstrucional é destinado a todos os interessados em aprimorar seus conhecimentos na utilização do editor de textos do pacote Libre Office, aplicando-o na elaboração de textos complexos, com imagens e diversas opções de formatação.

Será possível fazer um “tour” pelas diversas ferramentas do Writer, entender como funcionam os atalhos e memorizá-los, compreender o funcionamento dos assistentes e a integração entre o Writer e o Word, recarregar arquivo; versionamento do arquivo, formatação de texto e inserção de imagens e objetos vinculados, mapa de imagem, confecção de tabelas e outros atributos e peculiaridades do aplicativo.

O material foi adquirido pela Diretoria de Informática do TJMA junto à empresa LS Linux Solutions em 2017, mas passou por adaptações no projeto pedagógico, com nova formatação aplicada pelo Núcleo de EAD da ESMAM.

Comunicação ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231
 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2